Dicas pra escolher uma pousada durante as ferias na praia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Quando as férias finalmente chegam a gente só quer descansar e aproveitar o passeio. Mas muitas vezes ao escolher uma pousada para as férias na praia a gente não pode visitar o local antes para ter certeza de que ele atende nossas expectativas. É aí que podem surgir problemas com o potencial de arruinar nossas férias. Por isso existem algumas dicas boas para seguir na hora de escolher uma pousada.

1. Defina objetivos

O primeiro passo é definir o que você quer durante a viagem. Você quer algo simples ou mais luxuoso? A viagem é para toda a família, individual ou em casal? Quer uma pousada “pé na areia” ou um pouco mais distante da praia? Prefere bairros badalados e movimentados ou um lugar bem calmo e mais afastado? Veja também se ela oferece passeios e guias. É mais fácil encontrar uma pousada adequada quando você sabe o que está procurando.

2. Verifique suas prioridades e a área

Com objetivos definidos você pode escolher uma pousada procurando pelo que é prioridade, e isso já ajuda a descartar algumas opções. Se você vai de carro, procure pousadas com estacionamento. Quem tem crianças pode procurar por locais com sala de jogos, brinquedoteca ou piscina infantil.

Recomendados pra você  Confira os cuidados para conservar o biquíni!

Analise as opções de bairros disponíveis também, veja se tem acesso a bancos, mercados, padaria, farmácia, hospitais. Você pode usar o Google Maps para verificar os arredores e depois confirmar as informações com o responsável pela pousada.

3. Pesquise

Provavelmente o primeiro contato que você vai ter com a pousada é através do site ou fanpage. Observe todas as informações oferecidas e veja as fotos. Ligue para o local e confirme tudo. Pesquisa a pousada na internet para ver se não encontra reclamações. Compare as pousadas que você gostar mais, faça a relação de custo-benefício, formas de pagamento, período de hospedagem. Fazer uma lista com prós e contras de cada uma pode ajudar na hora de escolher uma pousada.

4. Outras opiniões

Esse item é crucial na hora de escolher uma pousada. Veja a opinião de outras pessoas que estiveram no local antes. Existem sites como o TripAdvisor, por exemplo, que reúnem diversas opções de hospedagem num só lugar. Além de ter acesso às principais fotos e informações das pousadas, antigos clientes podem deixar relatos e notas para o estabelecimento. Fique atento a essas opiniões, elas podem te livrar de dores de cabeça.

Recomendados pra você  Quais as melhores praias para reveillon de 2018?

5. Segurança

Segurança vai muito além da segurança física que a pousada oferece. Verifique se o site de compras é seguro, se possui algum certificado digital como o SSL, que garante a segurança dos seus dados.

Se possível, tenha uma cópia de tudo o que foi combinado (e-mails, fotos e informações do site). Isso é uma garantia extra, caso o serviço oferecido seja diferente do que foi prometido.

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher uma pousada, que tal começar a programar suas próximas férias? Mas antes, deixe um comentário dizendo o que achou das nossas dicas e compartilhe o texto com seus amigos!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br