Como a drenagem linfática pode ajudar você a se preparar para o verão

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Que mulher não quer chegar no verão com o corpo perfeito e poder esbanjá-lo, usando o que quiser nas praias e piscinas sentindo-se bem com o próprio corpo, não é mesmo? Praticamente todas! E por isso o esforço durante todo o inverno para dar adeus aos quilinhos extras é cada vez maior.

Seja através de dietas, de academia, ou até mesmo de exercícios em casa, o fato é que a maioria do universo feminino busca mil e uma maneiras de emagrecer e conseguir um corpo “em dia” para poder usar seus biquínis sem culpa durante o verão.

No entanto nem sempre esse processo de conseguir um corpo perfeito é rápido e muito menos fácil como se imagina. Eliminar as famosas e temidas gordurinhas é difícil e requer paciência e muita persistência.

Dessa forma, para quem deseja ter resultados melhores e em um intervalo menor de tempo, vale a pena avaliar a possibilidade de escolher outros meios para isso. Os mais utilizados são os procedimentos estéticos, feitos por profissionais em clínicas especializadas.

Um desses tratamentos que já é bem conhecido e que também, por ser mais popular, não é tão caro, é a drenagem linfática. Ela, combinada com uma boa alimentação e com a prática de exercícios, pode te deixar simplesmente maravilhosa para o verão!

Recomendados pra você  Como não sofrer na praia após a depilação

Mas o que faz a drenagem linfática? Para que ela serve? Em quanto tempo vejo os resultados?

O que é a drenagem linfática?

A drenagem linfática nada mais é do que uma massagem que tem como principal objetivo eliminar os excessos de água no seu corpo. Isso porque com a correria do dia a dia, com uma alimentação errada e a falta de exercícios físicos, o nosso organismo acaba retendo líquido para algumas partes do nosso corpo, deixando-nos inchadas, com alguns quilos a mais do que realmente temos.

A drenagem linfática é feita manualmente, ou seja, não utiliza nenhum outro equipamento a não ser os cremes utilizados pela esteticista. Ah! Aí está também um ponto muito importante! Para se ter bons resultados com a drenagem linfática, você deve procurar uma clínica e profissionais de qualidade, que tenham realmente domínio sobre a técnica.

Para que serve?

Para você entender melhor, com a drenagem linfática, a linfa, que é o líquido responsável por limpar o sangue, circula mais facilmente pelo seu sistema circulatório. Isso porque quando nós permanecemos muito tempo na mesma posição, ou ainda, não temos o costume de realizar atividades físicas, a linfa tende a se acumular e não cumprir o seu papel, que é limpar as impurezas do sangue, direcionando-as para os rins.

Recomendados pra você  Envelhecimento precoce cuide da saúde da sua pele

Assim, com a drenagem linfática, as linfas são conduzidas por todo o sistema circulatório, levando todas as impurezas até o rim, que são descartadas em forma de urina. Dessa forma, todo o excesso de líquidos que causam o inchaço é eliminado.

Reduz celulites!

Sabe aquelas temidas celulites que parecem não sair por nada? Pois saiba que com a drenagem linfática elas diminuem consideravelmente!

Então está mais do que comprovado de que combinar a drenagem linfática com a sua dieta pode te ajudar a trazer resultados ainda mais intensos e um corpo com “tudo em cima” para você poder aproveitar o verão da melhor forma!

Quer ficar por dentro de outras dicas como essa? Então basta nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br