Lanches saudáveis para comer na praia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Ir para a praia é sempre muito bom, não é mesmo? Reunir a família e aproveitar o sol, o mar e a areia é um dos passatempos preferidos da maioria das pessoas. No entanto, apesar de ser uma viagem muito comum, muita gente ainda tem dificuldades na hora de preparar os lanches para levar para a praia, afinal, ninguém quer perder muito tempo cozinhando durante o passeio.

É claro que, para quem não quer cozinhar, sempre existem as opções que são oferecidas nas barracas e quiosques, que ficam espalhados por toda a praia. No entanto, todo mundo sabe que essas opções, que na maioria das vezes se resumem a camarão e peixe frito, não são nada saudáveis e vão contra todas as dietas de quem deseja manter uma alimentação balanceada.

Mas o que fazer então? Se você está planejando ir para a praia e quer levar lanches saudáveis, veja a seguir, algumas dicas e opções de refeições práticas e fáceis.

Sanduíche natural

Essa é a opção mais saudável e mais completa, que pode até substituir uma das refeições principais do dia. Você pode preparar o seu sanduíche natural em casa, e levá-lo para a praia em uma sacolinha térmica, que o conservará até a hora do seu lanche.

Recomendados pra você  Conheça as melhores praias de Florianópolis

Você pode preparar o seu sanduíche com os alimentos que você mais gosta. Algumas opções de vegetais que podem ser adicionados: rúcula, cenoura e alface combinam muito bem com outros acompanhamentos, como o atum e o peito de peru. Para dar um sabor ainda mais especial, você pode adicionar ricota e cebolinha picada, além de outros condimentos a seu gosto.

Frutas

Se você deseja uma opção mais rápida, mais leve e mais refrescante, as frutas são uma boa alternativa. Elas ajudam o corpo a refrescar do calor intenso, repondo a água e evitando a desidratação. No entanto, elas precisam ser refrigeradas para não perder seus nutrientes.

Algumas opções de frutas de fácil consumo, são: maçã, uva e tangerina. Você também pode preparar marmitinhas de frutas picadas em sua casa, assim, elas estarão prontas para o consumo na hora que você quiser. Lave-as bem, descasque e pique, armazenando em um recipiente com tampa. Lembre-se de pingar algumas gotinhas de limão sobre elas para evitar que elas escureçam.

Recomendados pra você  Como ficar com a marquinha de biquíni perfeita

Uma boa opção para complementar o seu lanche é combinar as frutas com uma porção de oleaginosas, como as castanhas, por exemplo.

Barra de cereal

Essa é a opção perfeita para quem quer praticidade. Elas são resistentes a altas temperaturas, ou seja, não necessitam de resfriamento. Além disso, por serem compostas por fibras, causam saciedade, matando a fome que aparece “fora de hora”.

Frutas desidratadas

As frutas liofilizadas também são uma boa opção de lanche saudável para ser consumido na praia. Diferente das frutas frescas, a grande vantagem das frutas desidratadas é que elas não necessitam de refrigeração. Sem contar que servem como deliciosos aperitivos, pois são extremamente saborosas e crocantes. Para que o seu lanche seja ainda mais completo, misture uma porção de frutas secas com uma porção de castanhas.

Viu só como é fácil se alimentar bem na praia? Na maioria das opções, você pode preparar o seu alimento em casa e lembrar dele apenas na hora que bater aquela fome! Agora é só preparar a lancheira e aproveitar o sol!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br