Conheça as melhores praias de São Paulo

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O litoral paulista proporciona surpresas incríveis para quem deseja viajar com os amigos, curtir uma praia e pegar um bronze. A poucos quilômetros da “selva de pedra”, é possível se deparar com verdadeiros paraísos naturais.

Localizadas nos municípios de Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião, essas praias apresentam natureza intocada, lugares exclusivos, além de estarem fora do roteiro dos destinos mais populares. 

Ficou curiosa? Então descubra no post de hoje quais são as melhores praias de São Paulo e escolha a sua próxima trip (viagem)!

Região de Ubatuba

Ubatuba fica no litoral norte de São Paulo. São 102 praias repletas de baías, enseadas e águas verdes. Tudo isso bem próximo à vegetação preservada do Parque Estadual da Serra do Mar, que possibilita a realização de trilhas, esportes e banhos de cachoeiras. Conheça as mais disputadas!

Praia da Fazenda

De acordo com o jornal inglês The Guardian, a Praia da Fazenda é uma das 10 mais bonitas do Brasil. Com cerca de 3,5 km, ela oferece a junção sublime de mar, rio, manguezal e restinga (vegetação à margem de um rio). Por ser uma área de preservação ambiental, ela não conta com estabelecimentos comerciais nem pousadas. É um lugar para você passar o dia fazendo trilhas, passeios de bote e outras atividades.

Recomendados pra você  4 praias do Brasil para você passar suas férias de verão esse ano

O cenário é tão deslumbrante que já serviu de plano de fundo para produções de cinema e programas de televisão. Alguma dúvida sobre o sucesso que as suas fotos vão fazer no Instagram

Ilha das Couves

Se você procura um lugar com exclusividade, a Ilha das Couves é insuperável. Sem dúvida, ela está entre as melhores praias de São Paulo.

O arquipélago tem 64,5 hectares de Mata Atlântica e 2 praias desertas, com águas claras e areia branca. Graças à visibilidade e profundidade do mar, o mergulho é bem explorado e encanta quem o pratica: são dezenas de corais, peixes, arraias, esponjas, etc.

O espaço não conta com infraestrutura de alimentação ou água potável, portanto, saia de casa preparada

Região de Ilhabela

Ilhabela é considerado um município-arquipélago marinho, pois concentra 14 pequenas ilhas dentro dos seus limites. Nesses espaços estão dezenas de pousadas, hotéis, restaurantes, bares e lojas. Tudo com o requinte e bom gosto tão peculiares à Ilhabela. É só preparar o biquíni, o protetor solar e botar o pé na areia.

Praia da Armação

Se você gosta de badalação, esse é o destino certo. Ela é um point (ponto de encontro) dos amantes de kitesurf, vela e windsurf. Apesar de pequena, possui infraestrutura para receber visitantes. A Capela de Nossa Senhora da Conceição é um dos cartões postais da praia.

Recomendados pra você  Aprenda a planejar uma viagem para a praia em 3 passos

Praia Bonete

É considerada, sem dúvida, uma das praias mais bonitas e exclusivas de Ilhabela. Ela só é acessível por barco ou, para os mais aventureiros, após percorrer uma trilha de 15 km pelo Parque Estadual de Ilhabela     repleto de cachoeiras e muitos exemplares de mata virgem.

Com uma orla de mais de 600 m, a Praia Bonete é cercada por árvores e suas águas agitadas atraem muitos surfistas.

Região de São Sebastião

O município de São Sebastião ostenta mais de 100 km de litoral e tem 30 praias ao norte do Estado. São destinos badaladíssimos e únicos. Pronta para escolher o seu?

Praia de Calhetas

A Praia de Calhetas é uma mistura de praia com ilha deserta. A entrada de veículos é proibida, o que torna o destino ainda mais interessante para pessoas que apreciam belas paisagens e seletividade. Possui águas claras e calmas, ideais para banho e mergulho.

Praia de Maresias

Entre as melhores praias de São Paulo não poderia faltar Maresias. Ela é o reduto jovem do surf de São Sebastião e um lugar excelente para curtir muito. São 5 km de orla de areia branquinha e águas convidativas.

Gostou deste post sobre as melhores praias de São Paulo e quer ficar por dentro de outras dicas exclusivas? Então siga as nossas páginas na redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br