
O sal rosa do Himalaia vem chamando cada vez mais atenção dos consumidores pelos seus extraordinários benefícios à saúde. Considerado o mais puro do mundo, ele é livre de toxinas e outros poluentes presentes na maioria dos sais.
Porém, por conta do sucesso do sal rosa do Himalaia, é necessário atenção no momento da compra devido ao aumento considerável de sua falsificação. Já é mais comum encontrar sal falsificado, do que o produto original, deixando o consumidor confuso no momento de adquiri-lo.
Os benefícios do sal rosa
O sal rosa é colhido no mar fossilizado por milhares de anos, na região da Cordilheira dos Andes, e reserva em sua composição diversos materiais altamente benéficos à saúde. Ele ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no corpo, purifica o sangue e pela sua alta incidência de magnésio, é um ótimo combatente de câimbras, dores musculares, dores na coluna, além de auxiliar contra a baixa do sistema imunológico.
Ele pode ser usado para tonificar a pele durante o banho de banheira, aliando ou não ao uso de óleos essenciais. Já na cozinha, os cristais em geral são usados moídos. O teor de cloreto de sódio acaba tomando conta da formulação do sal rosa.
Combatendo a falsificação
Num primeiro momento, o sal rosa do Himalaia pode ser plenamente confundido com um falsificado. Porém, especialistas afirmam que a sua coloração é o principal fator de diferenciação imediata para identificar o certo do errado. Além dela, há algumas dicas para não comprar o produto errado:
1 – Preço
Quando o sal rosa é muito mais barato que a média, provavelmente não é original. Esse produto é sempre mais caro que o sal branco comum;
2 – Cor
Os produtos falsificados possuem um rosa bem mais intenso que o sal vindo do Himalaia. O original possui uma cor mais clara;
3 – Cristal
Quando os cristais do sal rosa são bem secos, provavelmente ele é original, já que é extraído de minas secas. Se ele for úmido, desista da compra;
4 – Água
Se com o preço, a cor e o tipo de cristal você não conseguiu identificar se o sal é falso ou não, o teste da água pode te ajudar. Misture um pouco de sal em um copo d’água e observe: Se ela ficar mais escura é porque o sal é falsificado. O sal original deixará um tom de rosa claríssimo na água e não terá concentração de pigmentos no fundo do recipiente.
Evite pagar caro por um produto que não apresenta os benefícios esperados. Siga as dicas e aproveite as qualidades do sal Rosa!
Gostou do que leu? Então aproveite e siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram! Lá, sempre postamos conteúdo interessante para você!
[bar group=”21″]