Quais são os cuidados no verão para manter-se saudável

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O verão é a melhor estação do ano para grande parte das pessoas. O charme da estação mais quente, a possibilidade de visitar praias e, claro, as tão sonhadas férias. Enfim, há milhares de motivos para amar a estação mais quente do ano, contudo os cuidados no verão precisam se redobrar quando se trata da saúde. Isso porque, devido a este clima de festa que a estação proporciona, muitas pessoas acabam deixando de cuidar da própria saúde.

A estação pede sim praia, sol e muita diversão. Mas os cuidados no verão precisam ser sempre a pauta durante esse momento de alegria. Afinal, comprometer a saúde não é nada legal, certo? A consciência precisa estar retumbando na mente, e para isso, dicas básicas podem ser seguidas de como se cuidar na estação mais quente, e ainda aproveitar ao máximo a diversão de uma praia e de férias com a família e os amigos.

Os cuidados no verão necessários para aproveitar a estação

Para manter a saúde em dia e ainda assim aproveitar o verão, não é preciso nem muito esforço, inclusive. Basta que algumas dicas sejam seguidas, específicos cuidados no verão sejam a regra, e simples rotinas passam a ser necessárias para fazer parte do cotidiano. Contudo, nada que estrague a diversão na estação mais quente.

Recomendados pra você  Conheça as melhores praias de Florianópolis

1. Manter-se hidratado constantemente

Um dos mantras dos cuidados no verão é a hidratação. Por ser uma estação mais quente, exige-se que a ingestão de água seja maior. Dessa forma, dois a três litros de água distribuídos ao longo do dia são mais do que suficientes para manter o corpo saudável e em dia com a hidratação.

2. Tenha uma dieta

Parece horrível pensar em cuidar da alimentação em meio às férias, no meio da praia e enquanto se deseja relaxar, certo? Mas não é de todo ruim, pois não é o tipo de dieta que irá restringir ou incomodar. Quando se fala em dieta de verão, fala-se em cuidados. Ou seja, optar por alimentos leves ao invés dos gordurosos, optar por sucos ao invés de refrigerantes e controlar a ingestão em demasia de forma descontrolada.

3. Evite exposição solar

“Mas como evitar exposição solar? É verão!” Na realidade, a exposição solar diz respeito à forte incidência de raios ultravioletas em horários críticos. Portanto, evitar o sol entre as 10 e as 15 horas é o suficiente para conseguir aproveitar muito tempo de sol sem descuidar da saúde.

Recomendados pra você  Dicas de boias para piscina divertidas

4. Protetor solar sempre junto

Um dos cuidados no verão que sempre devem ser lembrados. O protetor solar deve ser passado sempre! Isso quer dizer que, até na saída para comprar a carne para o churrasco de domingo, o protetor solar deve estar besuntado no corpo. Assim, para 15 minutos de qualquer exposição solar (mesmo que mínima), o protetor solar já deve estar aplicado.

5. As vestimentas da estação

Não, não virou um Blog de Moda. A ideia é apenas indicar proteção para a cabeça com um boné e roupas leves. O mínimo de suor liberado durante um passeio significa pouco líquido expelido pelo corpo. Assim, as vestimentas sempre devem ser um chinelo, uma roupa leve, óculos escuros e um chapéu ou boné.

Assim, seguindo estes cuidados no verão, a sua estação terá tudo para ser inesquecível. Não é necessário abdicar de sua diversão, mas trata-se de cuidar da saúde e do corpo.

Entendeu como é importante cuidar do corpo, e, sobretudo, da pele durante o verão? Não deixe de comentar e compartilhar com seus amigos para lembra-los de que a estação mais divertida do ano também é época de cuidar da saúde.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br