Bolsa de praia: Produtos que não podem faltar no seu passeio

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

A bolsa de praia deve conter produtos e acessórios realmente necessários. Escolha uma bolsa grande, confeccionada em material resistente e lavável. Exclua da lista itens supérfluos, que só ocuparão espaço na bolsa. Os mais importantes são o protetor solar, óculos escuro, chapéu, canga, toalha e chinelo.

Você sabe quais os efeitos do sol sobre a pele, além do bronzeamento? A exposição prolongada ao sol pode provocar queimaduras na pele. O sinal de alerta é a vermelhidão. Mas se a pessoa continuar exposta à radiação solar poderá surgir vesículas, bolhas e, claro, muita dor na área afetada. Outro efeito da queimadura na pele é o impetigo (infecção bacteriana). Sem contar sequelas como as manchas, cicatrizes e sardas.

A radiação solar também afeta a produção de elastina e colágeno. Este processo acelera o envelhecimento da pele, resultando na formação de linhas finas e rugas. Lesão ocular é mais um dos efeitos da radiação ultravioleta em pessoas que não usam óculos escuros. Motivos não faltam para proteger o corpo contra a insolação, não é mesmo?

O que levar na bolsa na praia?

O protetor solar é o item indispensável na bolsa de praia. Para o corpo, rosto, lábios e cabelos. Não importa a cor da pele. Todas as pessoas precisam proteger a pele contra a radiação ultravioleta. Escolha um produto de qualidade, com filtro contra os raios UVA e UVB. O Fator de Proteção Solar (FPS) varia conforme o tipo de pele. No mínimo, protetor solar com FPS 15, aplicado 30 minutos antes de expor a pele à radiação ultravioleta, mesmo em dias nublados. O produto deve ser repassado ao longo do dia. Após o banho, em casa, aplique creme hidratante específico para o corpo e pele do rosto.

Recomendados pra você  Como manter seu maiô sempre novo?

Inclua na bolsa de praia protetor solar labial, para evitar ressecamento e rachaduras; e um produto específico para preservar os cabelos contra os efeitos do sol e da água salgada.

Chapéus

Outro item importante é o chapéu, que protege o couro cabeludo e sombreia a pele do rosto. Os modelos ideais são os fabricados em algodão ou palha, que não afetam a transpiração do couro cabeludo; e com abas maiores, para proteger orelhas e parte do rosto, e sem furos, para impedir a entrada de raios solares. Chapéus de cores escuras proporcionam melhor proteção contra os raios do sol. Se a opção for um chapéu confeccionado em material sintético, escolha um produto com proteção FPS 50, no mínimo. Ao lavar os cabelos após a praia, use produtos anti resíduos e faça uma boa hidratação nos fios. Se for à praia todos os dias, hidrate os cabelos todos os dias!

Óculos

Óculos escuros não podem faltar na bolsa de praia. É fundamental escolher um modelo que proteja os olhos contra os raios UVA e UVB e com boa qualidade ótica. Óculos com armação maior protegem também as pálpebras. Não use óculos comprados em camelôs e vendedores ambulantes, porque esses produtos não possuem proteção UV.

Recomendados pra você  As 5 melhores praias para crianças curtirem com tranquilidade

Canga, chinelo e toalha

Canga, chinelo e tolha são acessórios que não devem faltar na bolsa de praia. A canga, além de funcionar como uma saída de praia, serve para forrar a areia, caso não leve a própria cadeira ou não queira sentar-se em áreas de quiosques. Chinelo protege a sola dos pés contra o calor da areia e possíveis objetos cortantes. Escolha modelos resistentes e laváveis. Como a canga não foi feita para enxugar a pele, tenha sempre uma toalha de banho (tamanho médio) na bolsa de praia.

Ao voltar da praia, limpe e/ou lave a bolsa, frascos e acessórios para remover areia e outros resíduos. Para quem curte praia somente nas férias é importante verificar a validade dos protetores solares e demais produtos. Mantenha a bolsa de praia sempre organizada para não esquecer os itens importantes para preservar a saúde e a beleza da pele e dos cabelos. Afinal, você não quer ficar com a pele envelhecida e os cabelos danificados, certo?

Gostou dessas dicas? Compartilhe o post com os amigos e leia outros artigos no blog!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br