6 dicas para se sentir bem usando seu biquíni

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O biquíni deixou de ser tabu, mas ainda é uma questão sensível para muitas mulheres.

Isso porque na maior parte do tempo estamos vestidas e, nas raras vezes que estamos com o corpo descoberto, a situação pode ser intimidante.

Mas há como contornar isso e se sentir bem usando biquíni. Saiba como neste post!

Aprenda como se sentir bem usando biquíni

Essa é uma questão que envolve muitas coisas: como a pessoa se vê, como gostaria de ser vista, quais os seus temores em relação a isso e qual o caminho a seguir.

Vamos tratar a seguir de alguns fatores ligados à estética e como melhorar alguns aspectos do seu corpo para os dias que antecedem o uso do biquíni

1. Coma alimentos que possam diminuir o inchaço

Evite ou reduza o consumo de alimentos como carboidratos e sal da alimentação. Além deles, congelados, alimentos processados, cebola, feijão e brócolis. Eles aumentam a produção dos gases que geram o inchaço do intestino.

Recomendados pra você  5 dicas para incorporar o biquíni no look pós-praia

O ideal é dar preferência a alimentos como aipo, tomate, espinafre, abacaxi e outros diuréticos que auxiliam na retenção de líquidos e gases em excesso do corpo.

2. Adicione a alimentação cereais e fibras

Alimentos integrais, fibras, vitaminas e minerais são fundamentais para perder medidas. Abuse de legumes, frutas e sementes, principalmente os da época. A riqueza nutricional deles são benéficos para o corpo e mente, portanto combine cores e texturas para preparar saladas saborosas e saudáveis.

3. Beba água

Pelo menos 1,5 de água por dia. Com menos que isso, sua saúde pode ser comprometida. E não vale refrigerante! Só água ou suco de preferência sem açúcar ou com açúcar mascavo.

E mais uma vez: evite o sal e produtos salgados. Pois, em excesso, desidrata e retém líquido.

O ideal é preparar a comida com ervas aromáticas e especiarias em vez do sal. Sua comida ficará mais saborosa e saudável.

4. Pratique exercícios

Se é difícil ir à academia, comece com uma caminhada, passeios de bicicleta, ioga, depois aumente a carga com musculação e corrida. O importante é exercitar, uma vez que eles ajudam a perder peso, manter a aparência e corpo saudáveis. Portanto, escolha sua atividade preferida e não desanime.

5. Faça depilação

Um dia ou dois antes de usar o biquíni, depile pernas, virilha e axilas.

Recomendados pra você  Thaila Ayala sabe escolher seus biquínis

Depilar no dia anterior vai prevenir ardência da pele quando houver o contato com o cloro. Use sempre lâminas e cremes apropriados para evitar a sensação de queima.

Também é possível depilar com cera, mas é interessante buscar ajuda profissional e fazer o procedimento de 3 a 6 dias antes de usar o biquíni.

6. Hidrate a pele e use bronzeador spray

O hidratante vai dar um aspecto melhor, revitalizando-a e proporcionando um visual mais vibrante. O ideal é aplicar o hidratante em movimentos circulares e leves dos ombros até os pés antes de vestir o biquíni.

O bronzeador em spray é mais fácil de aplicar e o resultado é surpreendente. Ele passa uma impressão de magreza, disfarça hematomas e manchas na pele. Antes da aplicação, uma esfoliação ajuda na fixação e aumenta a duração do bronzeado, que pode ser feito em casa ou com um profissional.

Não é difícil se sentir bem usando biquíni. Com as sugestões acima listadas, já é possível dar um up no visual e na autoestima. No mais, aproveite a praia ou piscina e divirta-se!

Gostou do que leu? Então aproveite e siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram! Lá, sempre postamos conteúdo interessante para você!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br