
Você já reparou que manter a marquinha de biquíni após o verão é um desejo bastante comum entre as mulheres? O retorno à rotina não costuma ajudar nessa missão, mas isso não significa que ela seja impossível de se cumprir.
Ou seja, a boa notícia é que é possível manter a marquinha por mais tempo, sendo preciso apenas tomar alguns cuidados e seguir alguns passos. Não sabe quais são? A gente te conta no post de hoje! Confira:
Tome banhos de sol
Tomar sol de forma gradativa é o grande segredo. Isso vai garantir aquele bronzeado duradouro e que não descasca facilmente, pois ocorre uma pigmentação mais gradual, sem agredir a pele.
Só não dá para esquecer que a exposição ao sol deve ser feita antes das 10 horas ou depois das 15, nunca entre os dois horários. Além disso, o uso correto do protetor solar ajuda no processo de manter o bronzeado, já que cuida de sua pele!
Mantenha-se hidratada
A hidratação pode ser de duas formas: com ingestão de líquidos e uso de cremes. Essa dupla vai garantir que a pele fique hidratada tanto por fora (com o uso de cremes e óleos) quanto por dentro (com a ingestão de líquidos).
Isso vai diminuir consideravelmente as chances da pele descascar, afinal, independentemente da situação, a hidratação é um aspecto extremamente importante para a saúde e manutenção do corpo.
Evite banhos quentes para manter a marquinha de biquíni
O problema do banho quente é que ele agride muito a pele e, consequentemente, ela descasca com mais facilidade. Falando mais especificamente, um banho assim remove a camada protetora e afeta a camada manto-lipídica da pele, que é responsável pela suavidade.
Sabendo disso, basta ligar uma coisa à outra: se banho quente prejudica a pele e para manter o bronzeado é fundamental uma pele saudável, é impossível manter a marquinha de biquíni tomando banho quente. A solução? Banho morno ou gelado.
Invista nos alimentos certos
Certamente você já ouviu falar sobre o quanto a alimentação influencia em muitas coisas no nosso corpo. Na hora de manter o bronzeado, isso também é verdade.
Os alimentos ricos em betacaroteno colaboram para deixar a pele dourada, pois é uma substância que, por meio da oxidação, promove o aspecto de bronzeado, além de ajudar a mantê-lo. Outro benefício desse grupo de alimentos é que eles protegem a pele dos raios UVA e UVB.
Cenoura, mamão, manga, carambola, espinafre e couve são alguns exemplos de alimentos com a substância.
Além do betacaroteno, alimentos ricos em antioxidantes também têm papel importante quando o assunto é pele. Legumes, verduras, grãos, frutas e alimentos integrais ajudam a diminuir as inflamações na pele causadas pela exposição ao sol, além de protegê-la dos danos causados.
Percebeu como é simples realizar o sonho de manter a marquinha de biquíni mesmo após o verão? O segredo é manter a pele saudável com a ajuda de cremes, óleos, alimentação e exposições graduais — sempre com proteção — ao sol. Com isso, além de um bronzeado duradouro, você conquista uma pele saudável.
O que achou das nossas dicas? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de muitas outras!
[bar group=”21″]