Quer ganhar mais curtidas no instagram? Conheça 8 estratégias

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Poucas coisas são mais frustrantes do que tirar fotos e fazer vídeos incríveis, escolhendo com cuidado o ângulo e o filtro da publicação, e mesmo assim, não conseguir um bom número de curtidas no Instagram.

O que muita gente não sabe é que esse problema poderia ser evitado seguindo algumas boas práticas na hora de publicar suas fotos. Conheça algumas delas neste post.

1. Publique no momento certo

O primeiro cuidado que você precisa tomar para ganhar mais curtidas no Instagram é publicar suas fotos e vídeos em horários em que a maior parte de seus seguidores está online.

Isso é importante porque quanto maior o número de pessoas que visualizar sua foto, maior a chance do aumento da quantidade de curtidas.

2. Utilize as hashtags mais procuradas no momento

As hashtags são grandes aliadas de quem deseja ganhar mais curtidas no Instagram. Elas ajudam suas fotos a alcançar um número maior de pessoas, indo muito além de seus amigos e seguidores.

Nesse sentido, uma boa prática é a utilização de hashtags populares. Sites como o Websta podem ajudar a explorar essa ideia.

3. Crie uma bio interessante

Muita gente ignora a importância de uma bio bem pensada e, por isso, acaba perdendo a oportunidade de conquistar um grande número de curtidas em suas publicações no Instagram.

Por meio de uma bio você poderá mostrar o seu trabalho e seus momentos preferidos de diversão. Como resultado você pode atrair seguidores que tenham os mesmos interesses que você, aumentando assim, seu número de curtidas.

Recomendados pra você  7 dicas de presente para namorada

4. Faça montagens com as suas fotos

Uma das melhores estratégias para suas publicações conquistarem mais curtidas no Instagram é a criação de montagens. Dessa maneira você será capaz de surpreender seus seguidores, indo além do conteúdo que é encontrado normalmente pelo Instagram.

Ferramentas como o Layout for Instragram ajudam a criar edições interessantes.

5. Use e abuse das selfies

As selfies estão na moda! E para ter sucesso, o ideal é que você vá além do básico, não mostrando apenas o seu rosto.

Tente incluir em suas fotos elementos que mostrem algo a respeito de sua personalidade, que instiguem as pessoas a curtir suas publicações. Imagens tomando um suco detox ou mencionando um artista, por exemplo, costumam ter bastante feedback.

6. Mostre um pouco sobre o seu dia a dia

Ao contrário do que muita gente pensa, fotos e vídeos a respeito de seu dia a dia auxiliam a gerar mais engajamento em suas publicações no Instagram.

Isso porque as fotos da sua rotina — seja ela de exercícios físicos, de trabalho ou de lazer o seu dia a dia —, demonstram que você é uma pessoa comum, que assim como seus seguidores enfrenta problemas e aproveita as pequenas alegrias da vida.

Recomendados pra você  Veja como combinar o maiô com o restante do look de praia

Uma foto de você fazendo suas malas, por exemplo, pode gerar empatia nas pessoas que gostam de viajar ou que tem dificuldades em fazer as malas.

7. Curta e comente as fotos de outros usuários

Outra estratégia simples que pode ajudar você a conquistar mais curtidas e seguidores no Instagram é curtindo e comentando as fotos de outros usuários.

Fazendo isso, você atrair a atenção de pessoas que até então não conheciam o seu perfil. Provavelmente, como forma de retribuir as curtidas que você fez, essas pessoas vão passar a seguir o seu perfil ou curtir algumas de suas publicações.

8. Insira a localização em suas fotos

Assim como as hashtags, inserir a localização em suas fotos é uma maneira eficiente de atrair a atenção de mais pessoas para suas publicações no Instagram.

Marcando uma foto tirada em uma praia onde você passou as férias, por exemplo, poderá atrair pessoas que também estiveram lá.

Agora que você já leu esse post, coloque em prática essas dicas para aumentar as suas curtidas no instagram. E lembre-se: divirta-se! Afinal, as redes sociais estão aí para compartilhar bons momentos e alegrar a todos.

Gostou deste artigo? Curta a nossa página no Facebook e siga os nossos perfis no Twitter e no Instagram e receba mais dicas para você ter sucesso em suas redes sociais.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br