
A praia contém todos os fatores possíveis que podem prejudicar o seu celular: água, areia, maresia e altas temperaturas. Mas a gente não consegue desgrudar do telefone nem quando vai para a praia, não é mesmo? Acontece que esses aparelhos não são feitos para serem usados nesse ambiente, então precisamos redobrar a atenção e tomar alguns cuidados. Veja algumas dicas:
1 – Nada de água
A maresia e a água oxidam os componentes do aparelho, ou seja, são os grandes inimigos dos smartphones. Então evite chegar muito perto do mar para tirar fotos, você pode acabar derrubando o aparelho na água. Se for usar o celular ou postar uma foto após um mergulho, seque bem as mãos.
2 – Use uma capa impermeável
Uma forma de proteger melhor o celular das ações da água e da maresia é usar uma capa impermeável, daquelas a prova d’água, que permitem que você use o touchscreen e todas as funções do celular. Elas costumam ser bastante eficientes e algumas vem até com um cordão que você coloca no pulso, evitando quedas e a perda do aparelho.
3 – Molhou, e agora?
Se mesmo assim você derrubar o celular na água, o ideal é levá-lo a uma assistência técnica. Se você mesmo quiser tentar salvar a situação, tire a bateria e espere secar. Colocá-lo num pote de arroz por alguns dias pode ajudar, pois o arroz absorve a umidade, ajudando a secar componentes eletrônicos. Não reutilize o arroz.
4 – Evite o sol
O sol e o calor são inimigos dos smartphones, pois altas temperaturas podem fazer com que eles superaqueçam, o que pode causar danos permanentes e prejudicar o desempenho da bateria. Deixe sempre o celular na sombra, e se notar que ele está ficando muito quente, feche aplicativos, desabilite as notificações e, se necessário, desligue-o e espere esfriar um pouco.
5 – Não deixe no carro
Se sua ideia para evitar o sol da praia é deixar o celular no carro, pare por aí. O interior do veículo parado atinge altas temperaturas e aumenta muito as chances de o aparelho ser prejudicado. Leve o aparelho com você e deixe na bolsa em algum lugar com sombra.
6 – Cuidado com a areia
Tome muito cuidado com os grãos de areia para não riscar nem descascar a tela do celular, especialmente se for touchscreen. Nesse caso, usar um case impermeável também ajuda a proteger o aparelho.
7 – Segurança
Por fim, cuidado para não ser roubado. Sabemos que a praia é um lugar bastante propício para pequenos furtos e até arrastões em alguns lugares. Evite deixar seu smartphone a mostra ou sozinho com outros pertences. Também tome cuidado para não derrubar e perder o aparelho e só perceber depois.
Viu como é fácil cuidar do seu celular na praia, sem abrir mão da tecnologia e das redes sociais?
Gostou do texto? Tem alguma outra dica? Então deixe um comentário nos contando e compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que mais gente saiba o que fazer com o celular quando vai à praia!
[bar group=”21″]