Porque o biquíni cos alto está em alta novamente

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Como você já deve ter percebido, de uns tempos para cá a calça de cós alto já ganhou novamente o corpo das mulheres, deixando totalmente para trás as calças de cintura baixa. A nova tendência, que não é tão nova assim, é uma inspiração já de uma moda antiga, dos anos 50. Basta olhar algumas fotos da sua avó, ou mãe, por exemplo, que você vai perceber que alguns anos atrás só se usava as calças de cós alto, que voltaram com tudo nos dias atuais.

Mas a tendência do cós alto não atingiu apenas as calças, mas também os biquínis! É isso mesmo! A moda praia também foi atingida pela moda do cós alto, com biquínis que modelam e dão maior conforto para as mulheres. Conheça mais sobre essa tendência e como usá-la nas praias.

Não tem como não olhar para os biquínis hot pants (como são chamados) e não se lembrar de alguns anos atrás, onde tudo era a base de cós alto: calças, calcinhas, biquínis. É daí também que surgiram os maiôs, que hoje também estão cada dia mais presentes nas grandes praias.

Recomendados pra você  Saiba quais são os biquínis preferidos da Bruna Marquezine

Essa nova tendência tem, de fato, ligação com a moda dos anos 90, onde as mulheres usavam as peças com altura bem pra cima da cintura. Dessa forma, o biquíni de cós alto tem uma pegada mais retrô, que está super em alta e promete conquistar boa parte do gosto das mulheres. Apesar de parecer simples, existem algumas formas mais corretas de se utilizar a peça.

Biquínis de cós alto: como usar?

Agora que você já sabe que estão completamente na moda os biquínis de cós alto, é bom saber como usar, pois assim como pode ser uma grande ajuda para esconder a barriguinha, ele também pode ressaltá-la ainda mais.

Assim como os modelos convencionais, você vai perceber que existe uma infinidade de cores e estampas dos biquínis hot pants. No entanto, como você deve saber, algumas estampas ajudam a disfarçar e reduzir visualmente as medidas, enquanto outras tendem a aumentar ainda mais.

Dessa forma, se você tem uma barriguinha mais saliente procure usar as cores mais escuras e neutras, de preferência, sem estampas. Para a parte de cima, você pode escolher uma cor mais viva e com estampas se desejar. Só tome cuidado para não criar um contraste muito grande entre as peças, pois assim a cor escura pode destacar ainda mais.

Recomendados pra você  5 dicas para incorporar o biquíni no look pós-praia

Outra dica para não errar nas combinações é escolher corretamente o top que será utilizado com o biquíni hot pants. As melhores combinações são com os tops tomara que caia ou com os famosos “meia taça”.

Biquíni hot pants: quem pode usar

Não existe uma regra certa de quem pode ou quem não pode usar. No entanto, as mulheres com pernas mais curtas e grossas devem evitar o modelo, que tende a dar uma impressão de membros inferiores ainda menores. Mas se mesmo assim você desejar usar escolha um modelo um pouco mais cavado e com o cós médio não tão alto.

E você, gostou dessa nova tendência? Conte o que você achou dela aqui nos comentários!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br