5 motivos para curtir a praia no inverno

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Alguns padrões de passeios baseados nas estações do ano nem sempre são as melhores opções. Como no inverno, que basta a temperatura baixar um pouco para os fins de semana serem aproveitados na serra. Mas que tal curtir uma praia nesse período?

Ir à praia no inverno não é tão assustador, se considerarmos que o frio brasileiro, principalmente no sudeste e nordeste, não é nada rigoroso. E na contramão do turismo, é possível encontrar paz e preços muito mais em conta do que na alta estação.

A ousadia de preferir a praia a serra no inverno pode lhe trazer mais economia e tempo para aproveitar a tranquilidade da região escolhida. Afinal, o verão é uma estação animada, cheia de diversão e agitação, mas também de tumulto e custo alto. Aproveitar uma praia no inverno é possível e vale muito a pena. Nessa época do ano a maioria está vazia e permite um contato com a natureza mais intenso. E o litoral brasileiro é lindo, cheio de praias paradisíacas e que merecem ser visitadas e aproveitadas em qualquer época do ano.

Separamos cinco motivos definitivos para aproveitar as praias no inverno e tornar seu momento de lazer inesquecível:

Recomendados pra você  Guia de estilo: aprenda a escolher a melhor saída de praia

1 – Sossego

Nada como ter uma praia praticamente sua, sem estresse para encontrar lugar na areia, sem ser atingido por bolas de squash e nem ouvir músicas altas e até ensurdecedoras. As praias do inverno possuem apenas o som do barulho das ondas e das gaivotas.

Não há filas em restaurantes, serviço ruim pelo excesso de demanda, as cidades praeiras tem só moradores e tudo parece ser muito mais fácil de acessar e comprar. Não há perda de tempo e nem falta de produtos, muito menos os agitos típicos do verão.

Outro ponto positivo é que, segundo os astrônomos, o céu é mais bonito no inverno, em razão da posição da Terra em relação ao Sol, causando raios incidentes diferentes dos que ocorrem no inverno. Perfeito para momentos de simples apreciação e sossego.

2 – Preço Baixo

Na alta estação, os preços triplicam e chegam a ficar surreais. Como há muita demanda, é raro encontrar algum produto dentro do preço normal. Inclusive, as hospedagens também cobram o valor de alta estação, bem mais caras do que em períodos menos procurados.

Na verdade, é usada a lei da oferta e da procura. Como no inverno há menos ou nenhum turista, os preços são econômicos e muito mais interessantes ao consumo, seja em acomodações, restaurantes, bares e até roupas de praia.

Recomendados pra você  O que não pode faltar na sua bagagem de mão em sua próxima viagem?

3 – Trânsito

Parece incrível, mas as estradas ficam muito mais vazias no inverno. As longas filas de carro, principalmente em feriadões, praticamente se extinguem na estação do frio, e é muito mais fácil e rápido chegar a qualquer praia que se deseja, sem perrengues.

4 – Prática de Esportes

O clima ameno é perfeito para a prática de esportes como o trekking. As trilhas ficam muito mais suaves sem o peso do calor do verão e é o momento de desbravar novos caminhos até praias escondidas entre a natureza.

Os surfistas também valorizam muito o inverno, já que nas praias com ondas fortes elas ficam muito mais intensas nessa estação.

5 – Romantismo

Ao contrário da badalação do verão, o inverno é mais introspectivo e aconchegante, até mesmo na praia. Nada mais romântico do que aproveitar uma praia paradisíaca, com piscinas naturais e areias finas ao lado do seu amor e assistir ao pôr do sol com um bom vinho.

Confira mais conteúdo em nossas páginas! Basta curtir e acompanhar!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br