
O biquíni deixou de ser tabu, mas ainda é uma questão sensível para muitas mulheres.
Isso porque na maior parte do tempo estamos vestidas e, nas raras vezes que estamos com o corpo descoberto, a situação pode ser intimidante.
Mas há como contornar isso e se sentir bem usando biquíni. Saiba como neste post!
Aprenda como se sentir bem usando biquíni
Essa é uma questão que envolve muitas coisas: como a pessoa se vê, como gostaria de ser vista, quais os seus temores em relação a isso e qual o caminho a seguir.
Vamos tratar a seguir de alguns fatores ligados à estética e como melhorar alguns aspectos do seu corpo para os dias que antecedem o uso do biquíni.
1. Coma alimentos que possam diminuir o inchaço
Evite ou reduza o consumo de alimentos como carboidratos e sal da alimentação. Além deles, congelados, alimentos processados, cebola, feijão e brócolis. Eles aumentam a produção dos gases que geram o inchaço do intestino.
O ideal é dar preferência a alimentos como aipo, tomate, espinafre, abacaxi e outros diuréticos que auxiliam na retenção de líquidos e gases em excesso do corpo.
2. Adicione a alimentação cereais e fibras
Alimentos integrais, fibras, vitaminas e minerais são fundamentais para perder medidas. Abuse de legumes, frutas e sementes, principalmente os da época. A riqueza nutricional deles são benéficos para o corpo e mente, portanto combine cores e texturas para preparar saladas saborosas e saudáveis.
3. Beba água
Pelo menos 1,5 de água por dia. Com menos que isso, sua saúde pode ser comprometida. E não vale refrigerante! Só água ou suco de preferência sem açúcar ou com açúcar mascavo.
E mais uma vez: evite o sal e produtos salgados. Pois, em excesso, desidrata e retém líquido.
O ideal é preparar a comida com ervas aromáticas e especiarias em vez do sal. Sua comida ficará mais saborosa e saudável.
4. Pratique exercícios
Se é difícil ir à academia, comece com uma caminhada, passeios de bicicleta, ioga, depois aumente a carga com musculação e corrida. O importante é exercitar, uma vez que eles ajudam a perder peso, manter a aparência e corpo saudáveis. Portanto, escolha sua atividade preferida e não desanime.
5. Faça depilação
Um dia ou dois antes de usar o biquíni, depile pernas, virilha e axilas.
Depilar no dia anterior vai prevenir ardência da pele quando houver o contato com o cloro. Use sempre lâminas e cremes apropriados para evitar a sensação de queima.
Também é possível depilar com cera, mas é interessante buscar ajuda profissional e fazer o procedimento de 3 a 6 dias antes de usar o biquíni.
6. Hidrate a pele e use bronzeador spray
O hidratante vai dar um aspecto melhor, revitalizando-a e proporcionando um visual mais vibrante. O ideal é aplicar o hidratante em movimentos circulares e leves dos ombros até os pés antes de vestir o biquíni.
O bronzeador em spray é mais fácil de aplicar e o resultado é surpreendente. Ele passa uma impressão de magreza, disfarça hematomas e manchas na pele. Antes da aplicação, uma esfoliação ajuda na fixação e aumenta a duração do bronzeado, que pode ser feito em casa ou com um profissional.
Não é difícil se sentir bem usando biquíni. Com as sugestões acima listadas, já é possível dar um up no visual e na autoestima. No mais, aproveite a praia ou piscina e divirta-se!
Gostou do que leu? Então aproveite e siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram! Lá, sempre postamos conteúdo interessante para você!
[bar group=”21″]