
O carnaval de rua é uma festa deliciosa e superdemocrática. Não é preciso gastar muito, nem abrir mão de sair bem na foto, para aproveitar esse momento de diversão e folia — afinal, fantasias de carnaval não precisam ser caras. É bem melhor reservar as economias para planejar a sua viagem, concorda?
Pensando no seu bolso e, também, que o carnaval é sempre no verão, ficamos aqui nos perguntando: e por que não pegar alguns de seus biquínis – pode ser aqueles que não usa mais – e criar fantasias autênticas e com a sua cara?
Trouxemos então algumas ideias para você se inspirar e colocar a criatividade para trabalhar! Confira:
1. Aposte no sereismo
Essa é uma tendência que vem rodando o mundo! Para que você se transforme numa bela sereia, será necessário um top de biquíni tomara que caia de tonalidade clarinha (verde, azul, rosa bebê) e uma calcinha de cintura alta seguindo a mesma cor. É opcional um tecido que combine com as cores de seu biquíni para usar como “canga”, caso seja um incômodo passar muito tempo apenas com o traje de banho.
Para parecer que você surgiu do fundo do mar, compre em armarinhos algumas conchinhas, miçangas, pedrinhas brilhantes e uma cola de tecido para enfeitar o seu top. Cole do jeito que preferir as pecinhas e já comece a se sentir uma sereia!
A hot pant pode receber alguns adornos também, mas caso não queira ficar tanto tempo mostrando a peça, opte pela canga amarrada na cintura. Costure ou cole nela alguns desses enfeites também. Para finalizar, aposte em uma coroa de flores sobre a cabeça e em uma maquiagem com bastante brilho.
2. Vá de baiana
Com um top de biquíni tomara que caia branco, saia branca, turbante colorido sobre os cabelos e muitos acessórios, tem-se uma fantasia prática e muito fácil de criar! Aproveite que a produção é super neutra e capriche na maquiagem!
3. Salva-vidas
Com um biquíni listrado, shorts jeans e uma boia redonda dá para se passar por uma bela salva-vidas, você não acha? Aproveite para caprichar no penteado, que pode ser um coque semi preso na lateral, deixando seu visual moderno. Invista na make, dando destaque para a boca com um batom vermelho, a fim de fazer uma brincadeira com as cores náuticas.
Há também a possibilidade de usar um maiô vermelho como body e shorts, fazendo alusão ao icônico seriado norte-americano SOS Malibu.
4. Bailarina moderna
Com maiô colorido e um belo tutu — aquela saia de tule —, você se transforma numa bailarina de primeira! Opte por uma saia que acompanhe a tonalidade do seu traje de banho para manter a elegância. Com coque alto e uma maquiagem brilhante, você estará pronta para arrasar com muito estilo.
5. Havaiana
Com biquíni floral, saia fluida (com cores que combinem com o biquíni), coroa de flores e algumas outras flores espalhadas pelo look, inclusive aquele clássico colar havaiano, tem-se uma fantasia baratinha e super charmosa para curtir os blocos de rua.
E aí, gostou das nossas dicas para as fantasias de carnaval? Assine a nossa newsletter e receba todas as nossas novidades diretamente no seu e-mail.
[bar group=”21″]