
Uma casa de veraneio precisa ser aconchegante, prática e confortável, para garantir bons momentos de relaxamento no local. Construídas ao redor de belas praias para aproveitar ao máximo as suas belezas, a decoração da casa precisa estar de acordo com o ambiente.
Saia da prática comum de amontoar móveis usados num local onde se deseja passar bons momentos. Ter conforto e aconchego é fundamental para usufruir de bons momentos com famílias e amigos, em momentos onde tudo que se deseja é o mínimo de esforço e o máximo de tranquilidade.
Casa de Praia não é Depósito!
Muitas vezes, a casa de veraneio acaba se tornando um depósito de velharias, onde tudo que sobra ou perde a função na decoração da casa da cidade, acaba indo para lá. Não há preocupação com combinações, nem mesmo com o estado e conservação dos móveis e eletrodomésticos.
Claro que algumas peças podem ser remanejadas para lá e ter uma função ainda melhor na casa de praia, mas é fundamental ter cuidado com a decoração, até mesmo para manter o conforto e o prazer de estar naquele local.
Uma casa feita com amontoados de móveis não oferecem nenhum atrativo para se usufruir muito tempo por lá. Ao contrário, quando há conforto e harmonia, fica quase impossível sair de casa.
Dicas para a decoração certa
Para começar a pensar na decoração mais adequada, opte por aquela que proporcione praticidade e frescor, além de conforto. Como a maresia danifica muitos tipos de materiais com a corrosão, escolha móveis de madeira, concreto ou alumínio que tem um desgaste mais lento. Já os de ferro e metal, em geral presentes nos eletrodomésticos, corroem com muita rapidez e perdem sua função em pouco tempo.
Náuticos
Aproveite o clima de praia e use tecidos náuticos, detalhes em conchas, cestos de fibras, pranchas de surf, estrelas do mar e muito branco, azul, vermelho, amarelo e tons de terra para aproveitarem o tom do clima. Cortinas de bambu, tecidos de algodão e palha, além de combinarem com esse tipo de decoração, evitam a entrada de insetos e podem ser colocadas entre as portas.
Florais
Estampas florais, listras e até com temas marítimos ficam lindos em estofados, cortinas, almofadas e outros tecidos que fazem parte da decoração. Para a parede, escolha sempre tons mais claros para deixar o ambiente mais claro e amplo.
Detalhes
Revestimentos estofados de fibras sintéticas, vulcoro ou napa são fáceis de limpar e não absorvem a água de quem sentar após o mergulho. Já os tapetes podem ser feitos de fibras, para não pegar poeira em demasia e nem acumular areia que chega pelos pés. Além disso, as fibras ficam lindas com móveis de madeira e cores neutras.
As redes são super charmosas e práticas, ao serem colocadas na varanda para aproveitar o vento fresco e a paz. Muitas delas são feitas a mão na própria região e podem ser encontradas em feirinhas.
E para arrebatar o clima charmoso e delicado, velas e luminárias que valorizam objetos e espaços, dando um clima suave ao local. Além de plantas, que dão cor viva ao ambiente.
Gostou da matéria? Compartilhe e curta nossa página, para acompanhar nossas postagens.
[bar group=”21″]