Como fazer uma decoração de praia em sua casa de veraneio

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Uma casa de veraneio precisa ser aconchegante, prática e confortável, para garantir bons momentos de relaxamento no local. Construídas ao redor de belas praias para aproveitar ao máximo as suas belezas, a decoração da casa precisa estar de acordo com o ambiente.

Saia da prática comum de amontoar móveis usados num local onde se deseja passar bons momentos. Ter conforto e aconchego é fundamental para usufruir de bons momentos com famílias e amigos, em momentos onde tudo que se deseja é o mínimo de esforço e o máximo de tranquilidade.

Casa de Praia não é Depósito!

Muitas vezes, a casa de veraneio acaba se tornando um depósito de velharias, onde tudo que sobra ou perde a função na decoração da casa da cidade, acaba indo para lá. Não há preocupação com combinações, nem mesmo com o estado e conservação dos móveis e eletrodomésticos.

Claro que algumas peças podem ser remanejadas para lá e ter uma função ainda melhor na casa de praia, mas é fundamental ter cuidado com a decoração, até mesmo para manter o conforto e o prazer de estar naquele local.

Recomendados pra você  4 tipos de produtos para o cuidado com a pele no sol

Uma casa feita com amontoados de móveis não oferecem nenhum atrativo para se usufruir muito tempo por lá. Ao contrário, quando há conforto e harmonia, fica quase impossível sair de casa.

Dicas para a decoração certa

Para começar a pensar na decoração mais adequada, opte por aquela que proporcione praticidade e frescor, além de conforto. Como a maresia danifica muitos tipos de materiais com a corrosão, escolha móveis de madeira, concreto ou alumínio que tem um desgaste mais lento. Já os de ferro e metal, em geral presentes nos eletrodomésticos, corroem com muita rapidez e perdem sua função em pouco tempo.

Náuticos

 

Aproveite o clima de praia e use tecidos náuticos, detalhes em conchas, cestos de fibras, pranchas de surf, estrelas do mar e muito branco, azul, vermelho, amarelo e tons de terra para aproveitarem o tom do clima. Cortinas de bambu, tecidos de algodão e palha, além de combinarem com esse tipo de decoração, evitam a entrada de insetos e podem ser colocadas entre as portas.

Recomendados pra você  Biquíni estampado ou liso: qual escolher?

Florais

Estampas florais, listras e até com temas marítimos ficam lindos em estofados, cortinas, almofadas e outros tecidos que fazem parte da decoração. Para a parede, escolha sempre tons mais claros para deixar o ambiente mais claro e amplo.

Detalhes

 

Revestimentos estofados de fibras sintéticas, vulcoro ou napa são fáceis de limpar e não absorvem a água de quem sentar após o mergulho. Já os tapetes podem ser feitos de fibras, para não pegar poeira em demasia e nem acumular areia que chega pelos pés. Além disso, as fibras ficam lindas com móveis de madeira e cores neutras.

As redes são super charmosas e práticas, ao serem colocadas na varanda para aproveitar o vento fresco e a paz. Muitas delas são feitas a mão na própria região e podem ser encontradas em feirinhas.

E para arrebatar o clima charmoso e delicado, velas e luminárias que valorizam objetos e espaços, dando um clima suave ao local. Além de plantas, que dão cor viva ao ambiente.

Gostou da matéria? Compartilhe e curta nossa página, para acompanhar nossas postagens.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br