
O bronzeamento artificial é um excelente recurso para quem quer manter a cor do verão em qualquer época do ano. Ele é um procedimento seguro, pois age na camada superficial da pele, dando a ela a cor desejada, sem ser necessário passar horas e horas em baixo do sol.
Para quem quer começar a aderir, é importante atentar-se ao fato de que máquinas de bronzeamento foram proibidas pela Anvisa por serem muito prejudiciais à saúde, aumentando os riscos de câncer de pele. Hoje em dia, somente o bronzeamento a jato, os autobronzeadores e hidratantes com essa função são regulamentados. Nesses produtos existe uma substância chamada de DHA (dihidroxiacetona) que reage com a queratina na pele, tirando o seu aspecto empalidecido.
Se você quer experimentar esse processo de tonalização corporal, há alguns cuidados que se deve ter antes e depois do procedimento. Aprenda mais neste post!
O que fazer antes do bronzeamento artificial?
1. Procure por uma clínica especializada
Primeiramente, antes de fazer qualquer tipo de procedimento estético, por mais simples que possa parecer, certifique-se de que o local seja bem recomendado e tenha profissionais qualificados para executar aquela função.
Afinal, não se deve brincar com a saúde!
2. Prepare a pele
É imprescindível, antes do processo de bronzeamento artificial, estar com a pele totalmente limpa e seca. Para isso, ela deve passar por um processo de esfoliação com bucha vegetal. Esse processo vai livrá-la das células mortas.
Por fim, para receber os jatos do produto, ela deve estar completamente seca. Dessa forma, evitam-se machas e aumenta-se a fixação do pigmento.
O procedimento dura em média 30 minutos. São 10 minutos para espalhar o produto por todo o corpo e 20 minutos para que ele seque totalmente. O resultado fica visível somente 8 horas depois.
O pós-bronzeamento
3. Cuide do bronzeado
Como a substância DHA só penetra até a camada cutânea superficial, o bronzeado durará em média de 7 a 12 dias. Para que ele possa permanecer um pouco mais é importante:
- não usar bucha ou esfoliar a pele;
- não tomar banhos muito quentes ou de imersão por longas horas;
- não depilar ou descolorir os pelos após a aplicação;
- usar sempre um bom creme hidratante, que não seja a base de óleo, pois isso ajuda a nutrir as células e, consequentemente, a fixar melhor o dourado da pele.
Apenas com alguns cuidados diários o seu bronzeamento poderá durar por mais tempo. Porém, se houver necessidade de reaplicação, isso poderá ser feito semanalmente. Não há limites para fazer o procedimento.
Ao fazer o bronzeamento não esqueça de que os cuidados com a exposição aos raios solares continuam os mesmos. Por isso, nunca deixe de usar o seu protetor solar diariamente! Chapéus e óculos escuros também são ótimos aliados. Eles ajudam a proteger do envelhecimento precoce e também do câncer de pele.
Gostou de conhecer alguns dos cuidados que se deve ter com o bronzeamento artificial?Para encontrar mais dicas incríveis, que tal seguir os nossos perfis no Facebook, Instagram e Twitter e não perder os nossos melhores posts?
[bar group=”21″]