
A natureza brasileira é realmente um das mais bonitas e impactantes do mundo. Com um país tão grande, é possível viajar para regiões diferentes e encontrar lugares e até culturas completamente distintas, fazendo com que o turismo interno seja cada vez mais valorizado.
A crise financeira que assolou o mundo ajudou a incrementar esse turismo e a surpresa foi maravilhosa: cada vez mais brasileiros aproveitando o que o Brasil tem de melhor. E um dos pontos mais procurados são as praias, espalhadas por todo o extenso litoral, de todos os tipos e para todos os gostos.
Mas não são só as praias que encantam e refrescam no clima tropical. Encontramos piscinas naturais de tirar o fôlego, e selecionar as cinco melhores para se conhecer ainda esse ano é uma tarefa árdua e até injusta, no meio de tantas opções.
Cinco Piscinas Naturais Sensacionais
Prepare-se: as mais belas piscinas naturais brasileiras estão espalhadas do norte ao sul e nem sempre fazem parte de praias. Sim, há piscinas naturais em rios e até grutas, tornando cada viagem um passeio único e cheio de aventuras.
1 – Porto de Galinhas – Pernambuco
O famoso destino turístico tem mesmo muitos motivos para receber tantas visitas. As piscinas naturais são a maioria das atrações locais e todas são imperdíveis, formadas por recifes de corais na maré baixa.
Para chegar até elas, o turista pode atravessar a areia e os recifes, com cuidado para não pisar em ouriços. Ou chegar até as piscinas por jangadas, o que valoriza o passeio. O mergulho é feito entre peixes coloridos e com muita variedade de espécies, que ficam bem próximos dos turistas.
2 – Gruta da Lagoa Azul – Mato Grosso do Sul
A gruta da Lagoa Azul fica em Bonito, que é um dos locais mais belos do país. Seu acesso não é fácil, o que é ótimo para quem gosta de um pouco de aventura. É preciso caminhar por 150 km pela mata, descer uma enorme escadaria e chegar até uma visão do paraíso.
As águas são realmente azuis e têm profundidade de 90 metros, dentro de uma gruta totalmente tomada por espeleotemas. E para deixar o lugar ainda mais encantador, aquelas águas tem origem incerta, ou seja, não se sabe como surgiu tamanha beleza.
3 – Taipu de Fora – Bahia
A piscina natural de Taipu de Fora tem um quilômetro de extensão e água cristalina. Fica na península de Maraú, na Bahia e o mergulho é feito por entre peixes exóticos, uma grande fauna e flora marinha e tartarugas em total harmonia com o meio.
O mais indicado é chegar bem cedinho, durante a maré baixa e de preferência, entre as luas crescente e nova, para apreciar toda a riqueza do local. Por isso, a região oferece uma boa rede hoteleira e bons bares na orla para suprir as necessidades de quem deseja passar o dia inteiro na piscina, simplesmente curtindo a vida e a natureza.
4 – Maragogi – Alagoas
Na divisa entre Alagoas e Pernambuco, e na área de Proteção Ambiental com belezas naturais inacreditáveis, as águas cristalinas de Maragogi são surpreendentes. Cercada por uma faixa de corais que formam várias piscinas disponíveis em Galés, Taocas e Barra Grande, para banhos relaxantes ou um bom mergulho.
5 – Lagoa Azul – Amazonas
Na conhecida Terra das Cachoeiras, em Presidente Figueiredo, uma pequena lagoa chama atenção pela cor de suas águas. Ela é totalmente azul, num tom mais claro e intenso, contrariando o padrão de águas mais barrentas da região.
Ótima para um descontraído banho, a água é doce, a lagoa fica numa propriedade particular e tem um acesso difícil, por uma estrada de barro mata adentro.
Para ter mais informações e acesso a outras matérias, curta nossa página e compartilhe para divulgar nosso conteúdo.
[bar group=”21″]