
No que você está pensando quando decide fazer uma viagem de férias?
Conhecer novos lugares?
Conhecer e conviver com pessoas diferentes?
Escapar da rotina e esquecer de tudo?
Viver um momento a dois ou um romance inusitado?
Combinar diversão e descanso na medida que pedir cada dia, cada hora e cada ocasião?
Pois tudo isso você vai encontrar se sua decisão for fazer um cruzeiro. Talvez encontre até mais…
Prisioneiros da liberdade
Pense naquela hora em que o navio zarpar. Imagine-se no convés vendo a terra se afastar e a imensidão do oceano se desfraldando ao redor.
Dá para imaginar essa sensação de liberdade?
Certamente… Pois prepare-se para se tornar prisioneira dessa liberdade, porque você conquistou essas deliciosas correntes quando decidiu fazer um cruzeiro.
Agora é só aproveitar tudo que sua escolha tem a lhe oferecer, a começar pela oportunidade de realmente descansar – porque não há corpo que descanse enquanto a cabeça trabalha sem parar.
No navio você tem tudo que precisa, desde atividades diurnas e noturnas a uma enorme variedade de pratos deliciosos, além de um atendimento que vai deixar ótimas lembranças, porque o pessoal de bordo é treinado para fazer o cliente se sentir nas nuvens.
Você não tem que planejar ou pensar no que fazer. Alguém já pensou tudo isso para você. É só relaxar e aproveitar. No máximo, você terá que decidir entre uma aula de dança e um banho de piscina.
Proximidade e familiaridade
Uma das peculiaridades de fazer um cruzeiro de navio é que você vai passar muitos dias num lugar para lá de divertido, luxuoso, confortável, romântico e agradável, onde vai poder conhecer muitas pessoas e descobrir afinidades.
Um cruzeiro é uma das formas ideais para fazer novas amizades e/ou – quem sabe? – viver um grande romance.
Já pensou? Com aquele mar todo em volta?
Só fique atenta às desvantagens de toda essa familiaridade. É bom caprichar na bagagem e não esquecer de variar os maiôs e biquínis, porque você vai usá-los muito.
Conhecendo novos lugares
Antes de escolher o seu cruzeiro, procure saber qual o itinerário. Embora os atrativos do navio sejam sedutores, faz parte da pauta a visita a lugares maravilhosos. Parte de um cruzeiro é vivida em terra firme, logo é bom escolher bem que terras você gostaria de visitar.
Não é o máximo?
As paradas são bem rapidinhas, de um dia para o outro, mas quem precisa de mais do que isso? O seu plano é degustar um pouco de cada pedacinho de chão desse mundão de Deus e aproveitar muito, do seu jeito, essa viagem inesquecível.
Afinal de contas, não vamos esquecer que navegar é preciso. Navegar é explorar, ser livre, se expandir.
É caro?
Se é caro ou não, depende do ponto de vista. Há cruzeiros para todos os gostos e todos os investimentos.
Destaque para o sistema all inclusive, oferecido por quase todas as companhias. Por esse sistema, você paga o pacote e ele inclui café da manhã, almoço, jantar e bebidas, de modo que você tem como planejar antecipadamente os seus gastos.
Muito mais que refeições e bebidas, o pacote inclui saunas, piscinas, hidromassagens, spa, academias, cassinos, bares, danceterias, etc.
Sem contar que há cruzeiros temáticos, de modo que você possa escolher o que mais combina com você para estar perto de pessoas que possuem os mesmos gostos.
Não é uma tentação?
Agora é só pesquisar e escolher… e compartilhar! Afinal, tudo fica mais divertido com a presença de quem a gente gosta, não?
Você já fez um cruzeiro? Como foi a sua experiência? Conta pra gente nos comentários!
[bar group=”21″]