12 dicas de como escolher o biquíni ideal neste verão

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O verão vem chegando com tudo e com ele a expectativa para os passeios na praia, as festas na piscina, os dias no campo, etc. E não importa qual seja o seu local favorito para passar os dias mais quentes, existe sempre aquela dúvida: como escolher o biquíni ideal?

E essa questão não poderia ser mais palpável do que nos últimos anos, com a explosão da moda praia e os inúmeros modelos de biquínis disponíveis. Assim, escolher a peça certa, com as cores e estampas que mais combinam com seu estilo e seu tom de pele está cada vez mais difícil.

As tendências de moda praia para o próximo verão estão arrasadoras, e a estação mais alegre e quente do ano está ainda mais colorida! Então, para sanar todas as suas dúvidas e, te ajudar a ficar mais linda e na moda, separamos 13 dicas quentíssimas de como escolher o biquíni ideal.

 

DICA #1: Cores neon

As cores neon mostraram que vieram para ficar. Quando usadas por mulheres de pele morena, essas cores ficam lindas e contrastam lindamente com o bronzeado.

Para as mulheres com pele mais clara, o neon também cai muito bem, mas os tons devem ser mais fechados para contrastar com a tonalidade da tez.

Os modelos em laranja, coral e pink ganham destaque, com as cores estampadas tanto em biquínis quanto em maiôs.

Outras cores que também irão brilhar no verão de 2018 são o azul royal e os diversos tons de verde, que serão muito usadas em biquínis modelo ripple (levanta bumbum), e aparecerão em variadas palhetas de neon.

As peças poderão ser totalmente da mesma cor com as famosas linhas de contorno em preto (característico do neon) ou, levarem tonalidades variadas em sua estampa. 

 

DICA #2: Cores escuras

As cores escuras nunca saem de moda e ficam lindas em mulheres com os mais variados tons de pele.

Verdadeiro coringa, o pretinho básico tende a ganhar mais estampas e modelos diferentes (acompanhe os modelos a partir da DICA #8).

Quem tem a pele mais branquinha fica belíssima com o contraste do biquíni preto (aprenda mais sobre as cores das peças e os distintos tons de pele).

Além do preto, as marcas têm apostado nas cores azul-marinho e verde. Para as mais discretas e, que são adeptas de um bom e velho biquininho liso, saia um pouco da sua zona de conforto e aposte nessas novas cores, até mesmo o verde-militar voltou às prateleiras.

 

DICA #3: Nudes

como-escolher-o-biquíni-ideal-nudesAmados pelas celebridades internacionais, como as Kardashians, os nudes prometem explodir nas praias em 2018. E quanto maior for a proximidade com o tom da sua pele melhor.

Juntando-se aos nudes, as cores rosa antigo ou rosa vintage igualmente voltaram aos holofotes. E não param somente nos biquínis, essas cores contemplam acessórios e saídas de praia superelegantes.

Mas, como escolher o biquíni ideal? Para sair do básico, a moda está na ousadia das peças, opte por modelos mais decotados, estilosos e cheios de detalhes.

 

DICA #4: Animal print

como-escolher-o-biquíni-ideal-animal-printPara as mulheres modernas e que gostam de ser notadas, a dica é apostar em estampas como a animal print

Com muitas variações, estes biquínis chegam em diversas padronagens e fundos. Para as mais discretas, temos as estampas com fundo escuro e desenhos em tons de marrom e amarelo.

Para as mais ousadas existem os padrões com fundo branco ou colorido e desenhos em cores mais vibrantes, como o pink e o azul royal. Brinque com as estampas e cores.

Uma dica quentíssima de como escolher o biquíni ideal com estampa animal print é: as morenas devem optar pelo fundo branco ou pink. Já as loiras devem usar essa estampa com fundo escuro ou azul. Assim, tanto as peles mais douradas quanto as mais clarinhas terão o merecido destaque.

 

DICA #5: Estampas geométricas

como-escolher-o-biquíni-ideal-estampa-geometricaAs estampas geométricas abusam do colorido e deixam qualquer visual muito mais alegre. Elas são encontradas em biquínis com modelagem mais esportiva e deixam a sua produção para o verão moderna e confortável.

Os biquínis de estampas geométricas podem ser encontrados em diversas cores e ficam lindos em todos os tons de pele.

Recomendados pra você  Conheça os tipos de biquínis ideais para cada idade

Saber como escolher o biquíni ideal é fácil, as estampas com desenhos pequenos ajudam a disfarçar seios mais fartos ou quadris mais largos. São ideais para as mulheres que não gostam de chamar a atenção para essas áreas. 

Em contrapartida, para àquelas que não se incomodam com suas curvas ou são mais esbeltas, existem estampas de todos os tamanhos. Faça a composição das peças como desejar, combinando estampas e tamanhos diferentes.

 

DICA #6: Estampas tropicais

como-escolher-o-biquíni-ideal-estampa-tropicalAs estampas tropicais têm a cara do verão brasileiro e deixam a produção divertida e sensual. Elas podem ter figuras de frutas, folhas e bichos da nossa fauna.

Devido a sua variabilidade, essas estampas agradam aos mais distintos estilos. Elas estão disponíveis em todos os tamanhos, cores e fundos, e podem ser encontradas em diversos modelos de biquínis.

Somando-se a isso, essas estampas atendem a todos os tons de pele, desde mulheres mais branquinhas, às morenas e às negras. A dica é optar por cores predominantes que contrastem com o seu tom de pele.

Aqui o conselho de como escolher o biquíni ideal é o seguinte: se você tem uma tez mais clara, escolha cores mais fortes, como vermelho e o azul (royal ou marinho). As mulheres de pele morena e negra ficam lindas em tons quentes ou em uma estampa branca mais básica. Essas cores realçam o bronzeado e o viço da pele.

Então conheça seu tom de pele, adapte à sua cor/estampa de biquíni preferida. Vale lembrar que misturar estampas e cores é muito legal e está sempre na moda. Porque não pegar aquele pretinho básico e juntar a uma bela estampa tropical?

 

DICA #7: Biquíni de um ombro só

como-escolher-o-biquíni-ideal-um-ombro-soAgora que já passeamos pelas estampas está na hora de falar um pouco sobre os modelos. Para começar a aquecer as baterias rumo ao verão de 2018 vamos apresentar um modelo que esbanja ousadia: o biquíni de um ombro só.

Esta peça exibe uma parte de cima (top) mais comportada, que oferece bastante conforto e sustentação para o busto. As amigas que tem seios fartos vão adorar. E não pense que por ser um pouco mais comportado este top não é moderno, são diversos os recortes e transparências para você escolher.

Em contraste com o tamanho do top, a parte de baixo (calcinha) apresenta-se um pouco menor e mais básica. Trata-se de uma contraposição de tamanhos e desenhos, de esconder e mostrar.

Lisos ou estampados, os biquínis de um ombro só são tendência nas praias e piscinas de todas as celebridades em 2018.

 

DICA #8: Top wrapped (Top com amarração)

como-escolher-o-biquíni-ideal-wrapped-topAs amarrações são bastantes conhecidas da estação mais quente do ano, porém agora elas migraram das calcinhas para os tops. O top wrapped ostenta amarrações tanto no pescoço como abaixo dos seios.

Esta é outra peça coringa para àquelas que possuem mais volume na parte de cima, mas não querem sair da moda.

Outra vantagem desse modelo é a versatilidade, com variadas estampas e cores, basta você adicionar uma saia longa ou um short cintura alta e um belo colar, e está prontinha para ir da praia à baladinha com os amigos.

 

DICA #9: Modelos esportivos

como-escolher-o-biquíni-ideal-esportivoNa mesma pegada da versatilidade demonstrada na dica anterior, a modelagem esportiva junta moda e conforto em uma só peça.

A ideia é proporcionar maior sustentação e conforto aos bustos para as mulheres mais ativas, e que adoram combinar praia e piscina aos exercícios físicos.

Quer uma dica de como escolher o biquíni ideal? Concilie os tops para academia (sim, os comprados em lojas de esportes) com calcinhas mais delicadas, como as com babados ou modelos bem pequenos.

Essa divergência entre as peças está super em alta, e com isso você ganhará um ou dois modelos a mais para desfilar por aí neste verão.

 

DICA #10: Tassels e franjas

como-escolher-o-biquíni-ideal-tasselsOs tassels são aquelas franjinhas similares aos barbicachos das cortinas que, mais comumente eram utilizados em mocassins, slippers e bolsas. Mas com a constante revolução da moda, atualmente esses detalhes delicados e divertidos vieram parar até mesmo nas roupas de banho.

Cada vez mais ornamentados, os biquínis ganharão mais um detalhe chiquérrimo em 2018, os tassels e as franjas.

Recomendados pra você  3 dicas para te ajudar a fazer sua mala para ir à praia

Esse modelo um pouco mais sofisticado que os anteriores se encaixa muito bem nas festas noturnas a beira mar e pool party.

E para as amigas que já compraram o biquíni e preferem não investir em peças novas, os tassels e franjas podem ser adquiridos separadamente e aplicados em qualquer modelo. Do it yourself e dê uma cara nova àquele biquíni guardado no fundo da gaveta.

 

DICA #11: Modelos manga longa

como-escolher-o-biquíni-ideal-manga-longaPode parecer estranho falar em mangas compridas para ir à praia ou a piscina. Algumas podem até mesmo associar essa moda às surfistas, mas não foi só para elas que foram desenvolvidos esses modelitos.

Essa nova tendência vem com o apelo da preocupação atual quanto à exposição excessiva aos raios solares. Existem, inclusive, modelos infantis.

Assim, se você tem uma pele mais clara ou acabou de fazer àquela tatuagem maneira nos braços, porque não optar pelas mangas longas?

Da mesma forma que os modelos anteriores, são diversas as alternativas de cores e estampas. Aqui também vale a praticidade de migrar da praia para a saidinha com a mesma peça.

 

DICA #12: Modelo Ciganinha

como-escolher-o-biquíni-ideal-ciganinhaO visual “ciganinha” é composto pelos tops de ombro a ombro, com ou sem babados, nas mais variadas cores.

O intuito dessa peça é combinar um look mais romântico e sexy com o verão brasileiro.

Bastante utilizado nas praias internacionais, esse modelo possui variações mais curtas e mais compridas, em biquínis e maiôs.

Essa é outra peça extremamente versátil. Saia para almoçar com as amigas e vá direto para praia sem precisar trocar a parte de cima do biquíni.

Viu como escolher o biquíni ideal é fácil e pode ser muito divertido também?

 

Como escolher o biquíni ideal Plus Size:

como-escolher-o-biquíni-ideal-plus-sizeSe engana quem acha que mulheres mais cheinhas não devem usar biquíni. O empoderamento feminino e diversas modelos plus size brilhando nas passarelas do mundo inteiro estão aí para comprovar. Esta mais do que na hora de todas as mulheres jogarem fora suas cangas e brilharem nas praias e piscinas.

Mas, se você ainda está um pouco insegura aqui vão algumas dicas plus size de como escolher o biquíni ideal:

  • Opte por calcinhas com as laterais mais largas e confortáveis, isso evita marcar o corpo.
  • Se você tem os seios pequenos se jogue nos modelos cortininha e tomara que caia.
  • Para quem tem seios grandes, além das dicas já passadas aqui, existem também tops com alças mais largas e confortáveis.
  • Quer usar listras? A primeira opção seriam as verticais, que dão uma ilusão de corpo alongado (esse truque serve para baixinhas também). Se você é mais ousada e quer usar listras horizontais, escolha as mais fininhas. 
  • Procure lojas onde as peças são vendidas separadamente, na verdade essa dica é para todas as mulheres. Dessa forma você poderá ajustar top e calcinha conforme o tamanho dos seios e dos quadris.
  • Quer mais conforto? Compre tops que amarram atrás, assim você adequa a peça à largura das suas costas.
  • Prefere maiôs? Tudo bem, mas não use o maiô para se esconder. Abuse dos decotes e recortes mais modernos, que chamaram a atenção para o colo, e te deixaram muito mais bonita.
  • Por fim, a história de jogar a canga fora é realmente uma bela dica. As cangas marcam muito mais o corpo. Prefira saídas de praia no modelo de camisões e vestidinhos. Compre peças mais acinturadas e com os recortes nos locais certos. E nada de roupas largas!

 

Escolha o biquíni ideal e se jogue nesse verão você também!

Loiras, morenas, negras, orientais, baixinhas, altinhas, cheinhas e sequinhas, todas as mulheres merecem ficar lindas neste verão. Quer brilhar ainda mais? Siga as dicas dadas neste artigo e escolha o biquíni que mais se adequa ao seu gosto, corpo e estilo. Não tenha medo de ousar!

Se esta matéria foi útil pra você curta e compartilhe com todas as suas amigas. Quer saber mais? Faltou algum modelo? Tem alguma mais alguma dica legal para dividir com as outras leitoras? Deixe seu comentário abaixo.

Criado com o WordPress

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br