Receita de leite vegetal para acrescentar em sua dieta

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Desde que nascemos consumimos o leite animal e até determinada fase ele é essencial para a nossa vida. Mas ao chegar à fase adulta será que este leite é tão essencial assim? E se você soubesse que, ao contrário disso, o leite animal é inclusive prejudicial para a sua saúde?

Cerca de 60% da população brasileira sofre de algum tipo de intolerância à lactose. A lactose é o açúcar que está presente no leite animal; portanto, se você faz parte desta estatística, deve sofrer alguns dos sintomas que a lactose pode trazer, como dor abdominal, flatulências, dor de cabeça e dores musculares. Mesmo para quem não tem problema com a lactose, o leite é prejudicial – principalmente para quem quer perder peso, pois ele é rico em gordura.

Substituindo o leite animal

Se você deseja parar de consumir o leite animal, até mesmo para ver como seu corpo irá se comportar sem ele, a saída é passar a consumir o leite vegetal. Existem diversos tipos de leite vegetal, como o leite de arroz, o leite de quinoa, o leite de coco, o leite de macadâmia, o leite de amendoim, o leite de aveia, entre outras diversas opções.

Recomendados pra você  Como verificar se o seu Sal Rosa do Himalaia é original ou não

O leite vegetal além de ser muito saudável, pois conta com uma grande fonte de fibras, são muito fáceis de fazer. Em geral, se pega uma dessas sementes e se bate no liquidificador com água filtrada. O resultado é um leite saboroso que pode ser armazenado na geladeira por cerca de 3 a 5 dias.

Os benefícios do leite vegetal

Como o leite vegetal é rico em vitaminas e minerais, seu consumo traz muitos benefícios para nossa saúde. Ele dá mais disposição, energia, melhora o sistema nervoso, faz com que o sistema imunológico fique mais forte e até mesmo reduz a acne.

Os benefícios vão variar de acordo com o tipo de leite que você consumir. A linhaça é antiinflamatória e reduz a gordura do sangue. A castanha de caju fornece proteínas e fortalece a circulação sanguínea. O amendoim é antioxidante. A quinoa é um dos alimentos mais ricos em aminoácidos e vitaminas. A castanha é fonte de selênio, vitamina E e B1. O leite de coco possui as vitaminas C, B1, B3, B5 e B6, cálcio, cobre, ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio, selênio e zinco.

Receita de leite de coco

Você irá precisar apenas de um coco seco (não pode ser verde) e água filtrada. O primeiro passo é pré-aquecer o forno a 240 graus Celsius. Depois você vai retirar toda a água do coco (pode fazer isso com ajuda de um saca-rolha) e levar ao forno por 15 minutos. Este procedimento é para deixar o coco bem rachado e com isso facilitar o processo de tirar a polpa da casca. Coloque a polpa no liquidificador e adicione 3 xícaras de água filtrada quente. Bater no liquidificador por 3 minutos. Agora é só passar em uma peneira bem fina e está pronto seu leite vegetal.

Recomendados pra você  5 dicas para não fugir da dieta!

Se você quer ficar em forma para o verão e entrar naquele biquíni ou deixar o corpo sarado, o leite vegetal será seu aliado, pois ele é excelente para o emagrecimento, já que não há consumo de gordura animal, tão prejudicial para quem busca a perder peso. Substitua agora mesmo o leite animal pelo leite vegetal e comece a sentir em seu corpo os benefícios que ele pode lhe trazer!

Quer ficar por dentro de outras dicas como essa? Então basta nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br