O que não pode faltar na sua bagagem de mão em sua próxima viagem?

Tempo de leitura: 9 minutos

O momento de viajar chegou, destino escolhido, passagem comprada e a bagagem de mão já escolhida. Porém, como bom brasileiro tudo fica-se para a última e nesse momento as dúvidas batem.

É comum imaginar que é preciso ter apenas algumas coisas, porém é necessário muito mais. Tudo dependerá da viagem, porque ir de São Paulo até o Rio Janeiro até dá para aguentar, e se for um voo de 12 horas?

Chorar não dá, pedir para o avião descer para você pegar o que falta também não tem como. Dessa maneira, a ideia do artigo é mostrar o que não pode faltar para a sua bagagem de mão.

O que levar na bagagem de mão?

Para levar itens uteis na bagagem de mão é preciso imaginar o tempo de voo. Porém, em linhas gerais é necessário ter algumas coisas por perto, independentemente do tempo que irá acontecer. Por isso mesmo, confira abaixo aquilo que é praticamente obrigatório que leve:

Máscara de dormir e Protetor de Ouvidos

Dependendo da quantidade de horas, é necessário tirar uma soneca, ou seja, é preciso ter uma máscara de dormir. Uma vez que as vezes a luz poderá atrapalhar que o seu sono chegue.

Juntamente com esse item, também é recomendado que leve-se um protetor de ouvidos. A ideia é fazer com que o barulho também não prejudique aqueles que querem dormir.

Em relação a Máscara de dormir, a maioria das companhias oferecem essa opção. Trata-se de um item quase que obrigatório para a bagagem de mão e fará total diferença para melhor conforto na viagem.

Documentos de viagem

O celular é um grande aliado das pessoas, porque permite que a passagem e as demais reservas fiquem em um local só. Porém, dependendo da viagem esses documentos podem ser pedidos.

Por essa razão, que é indicado que estejam sempre na bagagem de mão e ainda de maneira física. Já que se for necessário mostrar, estarão fáceis e poderão livrar de possíveis problemas que apareçam.

Se a viagem for internacional, o passaporte e visto devem estar próximos também. Pois, dependendo do país e as regras, as coisas poderão ficar bem difíceis e é sempre vantajoso evitar transtornos.

Adaptador universal

Todos viajam com um celular por perto, um IPOD ou mesmo um notebook, e os aparelhos podem ficar sem bateria. E, nesse momento será preciso tê-los na bagagem de mão e são tão pequenos, que nem espaço ocupam.

Contudo, sabe-se que os aviões tem sempre tomadas por perto, porém podem não encaixar. A ideia do adaptar é justamente essa, ou seja, caso não encaixe basta ligar o adaptador e pronto. Alguns hotéis, oferecem para emprestar e também existe a opção de comprar nas lojinhas no próprio aeroporto.

Caneta

Outro item interessante, é ter a caneta sempre por perto e razão é simples: as vezes é preciso preencher algum documento. Por exemplo: o formulário da imigração que deve ser preenchido.

Recomendados pra você  Como se organizar financeiramente para viajar!

Embora, a maioria das companhias emprestem e isso seja até uma cortesia, porém é bom ter na bagagem de mão. Especialmente, em viagens que forem internacionais.

Mais uma vez, é possível comprar em lojas e até mesmo no próprio hotel. Sem esquecer que no aeroporto, também existem lojas que vendem caneta e podem ser uma boa alternativa.

Álcool em gel

Higiene é tudo e dependendo do horário e da distância para ir ao banheiro lavar as mãos, uma boa medida é o álcool em gel. Especialmente, em situações aonde seja necessário comer algo e até mesmo durante a viagem para se higienizar.

Algumas pessoas, usam também antes de irem ao banheiro e até mesmo depois de voltarem. Com certeza, ter o álcool em gel na bagagem de mão é uma medida muito interessante e que poderá fazer a diferença.

A dica é sempre evitar aquelas garrafas de álcool em gel, porque são grandes e também feias. Recipientes pequenos tem a mesma funcionalidade e ainda são bem mais charmosos, passando até como cremes.

Remédios

Ter alguns remédios na bagagem de mão é essencial, para que caso aconteça alguma emergência, seja possível ter os medicamentos por perto. Pessoas com hipertensão arterial, diabetes ou outras patologias que precisem de ter os remedinhos ali do lado.

Uma dica interessante também é levar remédios para dores de estomago e também dores de cabeça. Essencialmente, porque voos costumam dar esses tipos de sintomas. Ter os medicamentos no compartilhamento de bagagem é essencial para que caso aconteça algumas emergências, tudo estará ali mesmo.

Escova de dentes e creme dental

Trata-se de higiene e por isso é sempre um dos itens que devem estar na bagagem de mão. Porém, existem pessoas que esquecem disso e chegam no destino com aquele mau habito terrível. Uma medida simples como carregar uma escova de dentes, já pode evitar esse de situação.

Dessa maneira, depois de comer algo e ficar aquele gosto de resto de comida na boca. É sempre indicado que escova-se os dentes e por isso, é preciso ter escova de dentes e também creme dental.

Hidratantes de pele e lábios

Avião é um dos locais que mais ressecam a pele, ou seja, é preciso ter hidratantes por perto. Nem precisa de muito não, qualquer um já servirá e poderá resolver o problema de uma vez por todas.

Do outro lado, na bagagem de mão também é importante que se pense nos lábios. Uma vez que assim como a pele, o sofrimento deles também será bem grande.

Tendo esse cuidado fará com que a aparência ao chegar no destino, termine sendo muito melhor do que poderia ser. Seria viajar belo e chegar ao local lindo, ou seja, com tudo em ordem.

Muda de roupas

Na bagagem de mão é preciso também pensar que as vezes a mala despachada nem sempre chega ao local. Sendo assim, se não levar uma muda de roupa extra, será preciso ficar mais de um dia com a mesma roupa. Essa situação é muito mais comum do que imagina-se, ou seja, é frequente.

O ideal é levar um par de meias, duas peças de roupas intimas e mais uma camisa. Porque, caso aconteça algo, dará para suportar com uma roupa limpa e ter mais tranquilidade para ir a uma loja comprar roupas novas.

Recomendados pra você  Como ficar com a marquinha de biquíni perfeita

Biquínis 

Um dos itens que não pode faltar de forma nenhuma na sua bagagem de mão são biquínis. Você nunca sabe quando irá precisar deles, mas o fato é que sempre tem uma bela piscina te esperando e por isso não podemos deixar de levar nossos queridinhos na mala.

Fones de ouvido com cancelador de ruídos

Quem viaja com frequência já deve ter ouvido falar de um fone de ouvidos que cancela ruídos. Simplesmente, é o mais indicado e faz com que a viajem seja muito mais tranquila. Existem casos em que é possível entrar em outra dimensão e curtir um som, ouvindo a música sem interferências externas.

Leva-lo como bagagem de mão é bem vantajoso, especialmente se no voo existir alguma criança que chore com frequência. Sem contar, que também pode ajudar na hora de dormir, já que tem pessoas que só dormem com música baixa.

Eletrônicos

Nunca é indicado despachar os eletrônicos, porque normalmente podem se perder pelo meio do caminho. Se a viagem for a trabalho, é importante colocar os e-mails em ordem e também trabalhar enquanto voa.

Entretanto, se for a passeio, nada melhor do que assistir aquele show ou mesmo um filme na tela. Tanto dá pare conectar o tablet e também o smartphone e fazer da viagem algo bem mais prazeroso.

É importante leva-los como bagagem de mão, pois podem animar mais ainda a viagem. O cuidado é sempre utilizar fones de ouvido e tomar cuidado com a intensidade da luz, porque pode incomodar outros ocupantes.

Carregadores

É importante pensar também nos carregadores, ou seja, dependendo dos eletrônicos, será preciso recarrega-los. A dica é usar juntamente com os adaptadores e recarregar será necessário.

Atualmente, existem carregadores universais que podem ser comprados nos aeroportos e até arredores mesmo. São sempre uma boa opção para serem levados na bagagem de mão.

Travesseiro de pescoço ou comum

Uma alternativa interessante é levar um travesseiro de pescoço ou mesmo comum. Dependendo da opção da pessoa e também da necessidade, já que dependendo do caso, será necessário que seja um ou outro.

Leva-los como bagagem de mão são essenciais, os travesseiros de pescoço são menores e compactos. Entretanto, dependendo da necessidade, é melhor optar pelo travesseiro comum.

Lanchinho

Ter sempre algum lanchinho na bagagem de mão é essencial e não precisa ser um lanche mesmo. Uma barrinha de cereal ou uma fruta são bons exemplos disso e são fáceis de serem guardados. Caso a comida oferecida seja ruim ou o avião atrase, é sempre bom ter algo por perto para ser comido.

De maneira geral, levar todos esses itens na bagagem de mão será essencial para que a viagem ocorra com tranquilidade. Porque, o melhor remédio contra possíveis transtornos que ocorram, é sempre a prevenção.

Uma viagem de avião também pode ter algumas dificuldades e a melhor maneira de nos precaver é tendo planejamento. E ter uma bagagem de mão que seja completa, pode nos ajudar e no fim das contas, atitudes simples fazem muita diferença.

Gostou do que leu? Então aproveite e siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram! Lá, sempre postamos conteúdo interessante para você!

Comentários

comentários