O que é o Spring Break?

Tempo de leitura: 3 minutos

Nos Estados Unidos e no Canadá, durante os meses de primavera, os estudantes universitários têm por tradição ganharem uma ou duas semanas de descanso. É um costume semelhante à Semana do Saco Cheio, implementada por certas instituições de ensino aqui no Brasil.

Essa folga no meio de semestre é esperada com ansiedade por todos os jovens, que usualmente viajam. Afinal, após dois semestres de muitas aulas, uns já não aguentam mais passar calor, enquanto outros enfrentaram o inverno rigoroso. Além disso, boa parte dos americanos muda de cidade para cursar a faculdade. Ou seja, por vezes são meses sem encontrar familiares e amigos antigos.

Dicas do que fazer durante o Spring Break

As possibilidades para quem deseja sair do campus são variadas, especialmente porque o clima de março é propício para atividades ao ar-livre. Por exemplo, o Spring Break é uma época excelente para praticar esportes, acampar ou fazer algum trabalho voluntário.

Muitos dos brasileiros conhecem esse hábito apenas por filmes adolescentes, os quais geralmente não representam a realidade. Caso você queira viajar para os Estados Unidos em março para presenciar o clima de descontração, é importante antes esclarecer alguns pontos. Primeiro, vale lembrar que a idade mínima para comprar e consumir bebidas alcoólicas no país é 21 anos.

Recomendados pra você  5 dicas de como evitar micose na praia

Ainda que diversas leis variem de um estado para o outro, essa é uma regra que vale em todo o território. Portanto, é bom dar uma olhada nas leis do local quando for organizar o seu passeio.

Como o Spring Break acontece no meio de semestre, nossa dica para os intercambistas é não exagerar nas festas. Divirta-se ao máximo, mas não se esqueça que na volta você precisará estar pronto para as aulas.

Spring Break em Cancún

Graças às suas paisagens paradisíacas, Cancún é um dos destinos mais populares durante o Spring Break. A cidade mexicana fica repleta de turistas que buscam usufruir das praias, das baladas e demais atrações. Inclusive, a MTV já acompanhou de perto edições do evento, transmitindo programas diretamente de lá.

Se a sua intenção é ver um local animado e cheio de pessoas bonitas, o Spring Break é a data ideal para ir a Cancún. Para saber quais serão as tendências de moda praia para o ano basta observar o visual desse público. Entretanto, quando a meta é relaxar à beira-mar, esse não é o melhor momento, pois o lugar fica realmente agitado.

Recomendados pra você  Descubra para onde viajar no Carnaval!

Spring Break durante o dia

Cancún e outras praias do México se destacam pelas amplas redes de hotéis. Durante o Spring Break, uma quantidade de resorts promove comemorações na piscina ao longo do dia. No geral, essas festas são pagas, exceto para os clientes do próprio estabelecimento, e incluem gincanas, esportes e pista de dança do DJs.

As tardes nos hotéis são ótimas, porém não é só isso que as localidades oferecem. Explorar outras atividades, como os pontos turísticos e culturais também é uma escolha segura. Em se tratando de México, os estudantes podem reservar alguns dias para ir até Cozumel, XCaret, Tulum ou Chicén Itzá.

Spring Break durante a noite

À noite, os universitários em Spring Break lotam as casas noturnas. Independente de qual for o destino de viagem, a folga é sinônimo de balada para a maioria dos jovens.

Gostou do conceito de Spring Break? Então confira as várias dicas de moda praia do nosso blog para curtir as suas próximas férias.

Comentários

comentários