O que é o Spring Break?

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Nos Estados Unidos e no Canadá, durante os meses de primavera, os estudantes universitários têm por tradição ganharem uma ou duas semanas de descanso. É um costume semelhante à Semana do Saco Cheio, implementada por certas instituições de ensino aqui no Brasil.

Essa folga no meio de semestre é esperada com ansiedade por todos os jovens, que usualmente viajam. Afinal, após dois semestres de muitas aulas, uns já não aguentam mais passar calor, enquanto outros enfrentaram o inverno rigoroso. Além disso, boa parte dos americanos muda de cidade para cursar a faculdade. Ou seja, por vezes são meses sem encontrar familiares e amigos antigos.

Dicas do que fazer durante o Spring Break

As possibilidades para quem deseja sair do campus são variadas, especialmente porque o clima de março é propício para atividades ao ar-livre. Por exemplo, o Spring Break é uma época excelente para praticar esportes, acampar ou fazer algum trabalho voluntário.

Muitos dos brasileiros conhecem esse hábito apenas por filmes adolescentes, os quais geralmente não representam a realidade. Caso você queira viajar para os Estados Unidos em março para presenciar o clima de descontração, é importante antes esclarecer alguns pontos. Primeiro, vale lembrar que a idade mínima para comprar e consumir bebidas alcoólicas no país é 21 anos.

Recomendados pra você  Como manter a marquinha de biquíni após o verão?

Ainda que diversas leis variem de um estado para o outro, essa é uma regra que vale em todo o território. Portanto, é bom dar uma olhada nas leis do local quando for organizar o seu passeio.

Como o Spring Break acontece no meio de semestre, nossa dica para os intercambistas é não exagerar nas festas. Divirta-se ao máximo, mas não se esqueça que na volta você precisará estar pronto para as aulas.

Spring Break em Cancún

Graças às suas paisagens paradisíacas, Cancún é um dos destinos mais populares durante o Spring Break. A cidade mexicana fica repleta de turistas que buscam usufruir das praias, das baladas e demais atrações. Inclusive, a MTV já acompanhou de perto edições do evento, transmitindo programas diretamente de lá.

Se a sua intenção é ver um local animado e cheio de pessoas bonitas, o Spring Break é a data ideal para ir a Cancún. Para saber quais serão as tendências de moda praia para o ano basta observar o visual desse público. Entretanto, quando a meta é relaxar à beira-mar, esse não é o melhor momento, pois o lugar fica realmente agitado.

Recomendados pra você  Conheça 5 boas opções de hotéis com parque aquático para se divertir no verão

Spring Break durante o dia

Cancún e outras praias do México se destacam pelas amplas redes de hotéis. Durante o Spring Break, uma quantidade de resorts promove comemorações na piscina ao longo do dia. No geral, essas festas são pagas, exceto para os clientes do próprio estabelecimento, e incluem gincanas, esportes e pista de dança do DJs.

As tardes nos hotéis são ótimas, porém não é só isso que as localidades oferecem. Explorar outras atividades, como os pontos turísticos e culturais também é uma escolha segura. Em se tratando de México, os estudantes podem reservar alguns dias para ir até Cozumel, XCaret, Tulum ou Chicén Itzá.

Spring Break durante a noite

À noite, os universitários em Spring Break lotam as casas noturnas. Independente de qual for o destino de viagem, a folga é sinônimo de balada para a maioria dos jovens.

Gostou do conceito de Spring Break? Então confira as várias dicas de moda praia do nosso blog para curtir as suas próximas férias.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br