5 dicas para você se preparar para o verão

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

As altas temperaturas chegaram, e, com elas, a necessidade de manter o corpo disposto, saudável e hidratado.

Para aproveitar os dias ensolarados, os cuidados com a pele e cabelos, a ingestão de alimentos leves e o uso de roupas confortáveis não podem ser deixados de lado. Por isso, separamos 5 dicas valiosas para você se preparar para o verão! Veja a lista:

1. Abuse do protetor solar

Esse é o item que não pode ser esquecido de jeito nenhum na hora de fazer as malas para curtir a estação mais quente do ano.

O uso do filtro solar ajuda na prevenção de manchas, rugas e do envelhecimento precoce. Além disso, impede a queimação da pele e reduz o risco de câncer.

Há várias versões do produto — em gel, spray, loção ou aerossol — e basta escolher aquela a que melhor você se adapta.

E atenção! Use o filtro solar em todas as partes do corpo expostas ao sol. Mesmo se o dia estiver nublado ou chuvoso, nada de mantê-lo na bolsa: use-o sempre!

2. Beba água sem moderação

Beber água só traz benefícios à saúde. O conselho é aquele que escutamos com regularidade: tome, pelo menos, dois litros por dia.

Recomendados pra você  Bolsa de praia: Produtos que não podem faltar no seu passeio

Nessa contagem vale incluir sucos naturais, água de coco, chás e frutas, mas a água pura deve ser prioridade. Ter sempre uma garrafinha à mão para beber aos poucos durante o dia incentiva o hábito.

Hidratada, você manterá a temperatura corporal equilibrada e garantirá o bom funcionamento dos órgãos.

3. Jogue-se nas loções hidratantes

As loções hidratantes corporais devem ser usadas em todo tipo de pele e garantem maciez e frescor. Elas evitam o ressecamento e fornecem oleosidade graças à fluidez e absorção.

Lembre-se também da hidratação capilar. O sol e o banho de mar deixam os fios quebradiços, ressecados e sem cor. Em casos extremos, o couro cabeludo pode até sofrer queimação e descamar. Para evitar isso, a orientação é aplicar um creme leave-in com filtro antes e depois do mergulho.

4. Mantenha uma alimentação leve

O consumo de alimentos saudáveis e leves é outro ponto essencial para se preparar para o verão. Dê uma olhada nesta listinha básica:

  • frutas, legumes e verduras são sempre bem-vindos;
  • prefira as carnes grelhadas, assadas e cozidas e evite as frituras;
  • consuma alimentos naturais, que fornecem vitaminas e minerais;
  • use sal e açúcar com moderação para evitar, respectivamente, a retenção hídrica e o ganho de peso;
  • sucos detox com frutas e folhas são a pedida certa para eliminar toxinas, ajudar na digestão e repor líquidos.
Recomendados pra você  Conheça os tipos de biquínis ideais para cada idade

5. Capriche nos biquínis e maiôs

O bem-estar também está ligado à valorização da beleza e do corpo. Como é bom se sentir bem e com a autoestima elevada naquela peça que é a sua cara, não é mesmo? E por que insistir então naquele maiô ou biquíni antigo que não mais combina com você? Mude agora! Escolha peças da moda com as quais você se identifique e se sinta bem.

O que não faltam são modelos à disposição. Os coloridos e estampados vieram para ficar, sem contar os modelos mais conhecidos, como o tomara que caia, biquínis de franjas ou mesmo de crochê. Quer uma dica incrível? O biquíni ripple é uma supertendência nessa estação!

Aproveitar os bons momentos que os dias quentes proporcionam é ainda melhor com a saúde em dia. Você só tem a ganhar ao se preparar para o verão!

Curtiu o post de hoje? Siga nossos perfis nas redes sociais para não perder novas dicas (estamos no Facebook, Instagram e Twitter). Até a próxima!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br