Descubra para onde viajar no Carnaval!

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Carnaval chegando e foliões de norte a sul do Brasil aguardando para aproveitar a principal festa do país. Não sabe ainda para onde viajar no carnaval? Não se preocupe, neste post separamos alguns dos melhores lugares para você passar o Carnaval no Brasil. Confira abaixo!

Rio de Janeiro

Tido como o mais famoso carnaval do país, o carnaval no Rio de Janeiro é marcado, principalmente, pelos lindos desfiles das escolas de samba, que encantam por sua organização e grandiosidade.

Mas, nem só de desfiles na Sapucaí é feito o carnaval do Rio. A cidade inteira entra no clima de festa e os blocos e bandas tomam conta das ruas da cidade, desfilando nas regiões do centro e zona sul.

Se você deseja curtir o carnaval no local mais badalado do país, Rio de Janeiro é o destino certo!

Olinda

Também tido como um dos carnavais mais tradicionais do país, o carnaval de Olinda reúne mais de 2 milhões de foliões espalhados por toda a cidade.

Ano após ano as bandeirolas e sombrinhas de frevo tomam conta da cidade, juntamente com as fantasias dos muitos foliões presentes.

Centenas de blocos e participantes se espalham pelas ruas, há serviços como open bar, open food e até mesmo abadás — camisas que identificam o bloco.

Recomendados pra você  Conheça as melhores praias de São Paulo

Além disso, o carnaval de Olinda é reconhecido pelo desfile dos chamados Bonecos de Olinda, bonecos gigantes que saem às ruas junto com os foliões.

Ouro Preto

A histórica cidade mineira que é berço da inconfidência mineira e símbolo da cultura barroca também se destaca no cenário nacional com seu tradicional carnaval de rua, que reúne foliões de diversas regiões do Brasil.

São 6 dias de festa com a participação de diversos blocos carnavalescos, dentre eles o famoso “O Zé Pereira dos Lacaios”, considerado o bloco mais antigo do Brasil, fundado em 1867.

Outro destaque de Ouro Preto são as repúblicas estudantis, locais utilizados para festas e hospedagem dos turistas. São mais de 300 por toda a cidade!

Florianópolis

Gente bonita, boa infraestrutura e belas praias. Esta é Florianópolis, uma das capitais mais procuradas de todo o país.

Chamado de Carnaval Magia, a festa de Carnaval na capital reúne o já conhecido desfile das escolas de samba, blocos de rua e também diversos shows com artistas nacionais e internacionais. Toda a programação é gratuita aos moradores e visitantes da cidade.

Recomendados pra você  Conheça 5 boas opções de hotéis com parque aquático para se divertir no verão

Além disso, há também festas particulares que ocorrem em locais menores ou em casas de shows, ideal para quem busca maior comodidade e exclusividade.

Búzios

Localizada na região dos lagos no Rio de Janeiro, Búzios se destaca por suas belezas naturais e belas praias. A região fica localizada a 160 km do Rio de Janeiro e é de fácil acesso.

Não tão badalado quanto em outras capitais, o Carnaval em Búzios é ideal para os que desejam fugir um pouco do agito das grandes cidades e aproveitar a festa em um local charmoso, sem deixar de aproveitar.

Além das atrações do Carnaval, como blocos de ruas e shows, os turistas podem aproveitar os locais turísticos da cidade, como a Rua das Pedras — famosa rua repleta de bares e restaurantes que não param dia e noite — ou mesmo as mais de 23 praias da região. Ótimo, não?

Seja qual for seu destino, planeje sua viagem com antecedência, pois os preços tendem a aumentar na época de Carnaval.

Gostou de nossas dicas de onde viajar no Carnaval? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br