3 cuidados que devem ser tomados com bronzeamento artificial

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O bronzeamento artificial é um excelente recurso para quem quer manter a cor do verão em qualquer época do ano. Ele é um procedimento seguro, pois age na camada superficial da pele, dando a ela a cor desejada, sem ser necessário passar horas e horas em baixo do sol.

Para quem quer começar a aderir, é importante atentar-se ao fato de que máquinas de bronzeamento foram proibidas pela Anvisa por serem muito prejudiciais à saúde, aumentando os riscos de câncer de pele. Hoje em dia, somente o bronzeamento a jato, os autobronzeadores e hidratantes com essa função são regulamentados. Nesses produtos existe uma substância chamada de DHA (dihidroxiacetona) que reage com a queratina na pele, tirando o seu aspecto empalidecido.

Se você quer experimentar esse processo de tonalização corporal, há alguns cuidados que se deve ter antes e depois do procedimento. Aprenda mais neste post!

O que fazer antes do bronzeamento artificial?

1. Procure por uma clínica especializada

Primeiramente, antes de fazer qualquer tipo de procedimento estético, por mais simples que possa parecer, certifique-se de que o local seja bem recomendado e tenha profissionais qualificados para executar aquela função.

Recomendados pra você  4 tendências de biquínis para você ficar de olho

Afinal, não se deve brincar com a saúde!

2. Prepare a pele

É imprescindível, antes do processo de bronzeamento artificial, estar com a pele totalmente limpa e seca. Para isso, ela deve passar por um processo de esfoliação com bucha vegetal. Esse processo vai livrá-la das células mortas.

Por fim, para receber os jatos do produto, ela deve estar completamente seca. Dessa forma, evitam-se machas e aumenta-se a fixação do pigmento.

O procedimento dura em média 30 minutos. São 10 minutos para espalhar o produto por todo o corpo e 20 minutos para que ele seque totalmente. O resultado fica visível somente 8 horas depois.

O pós-bronzeamento

3. Cuide do bronzeado

Como a substância DHA só penetra até a camada cutânea superficial, o bronzeado durará em média de 7 a 12 dias. Para que ele possa permanecer um pouco mais é importante:

  • não usar bucha ou esfoliar a pele;
  • não tomar banhos muito quentes ou de imersão por longas horas;
  • não depilar ou descolorir os pelos após a aplicação;
  • usar sempre um bom creme hidratante, que não seja a base de óleo, pois isso ajuda a nutrir as células e, consequentemente, a fixar melhor o dourado da pele.
Recomendados pra você  Qual a cor de biquíni recomendada para cada tom de pele?

Apenas com alguns cuidados diários o seu bronzeamento poderá durar por mais tempo. Porém, se houver necessidade de reaplicação, isso poderá ser feito semanalmente. Não há limites para fazer o procedimento. 

Ao fazer o bronzeamento não esqueça de que os cuidados com a exposição aos raios solares continuam os mesmos. Por isso, nunca deixe de usar o seu protetor solar diariamente! Chapéus e óculos escuros também são ótimos aliados. Eles ajudam a proteger do envelhecimento precoce e também do câncer de pele.

Gostou de conhecer alguns dos cuidados que se deve ter com o bronzeamento artificial?Para encontrar mais dicas incríveis, que tal seguir os nossos perfis no FacebookInstagram e Twitter e não perder os nossos melhores posts?

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br