Conheça os pontos turísticos de Balneário Camboriú

Tempo de leitura: 8 minutos

A cidade catarinense de Balneário Camboriú é uma das que mais recebe visitantes no Estado de Santa Catarina. O município é conhecido pela natureza exuberante, festas e baladas e diversos empreendimentos imobiliários que valorizam o lugar.

Localizada no norte do Estado, Balneário Camboriú, a uma distância de 80 km da capital, Florianópolis. É uma das cidades do litoral norte do Estado, na região do Rio Itajaí, lugar conhecido por diversos pontos turísticos naturais, praias, que são visitados por turistas do Brasil e do mundo.

Turismo em Balneário Camboriú

Os turistas que gostam de contato com a natureza, vão amar as belezas naturais de  Balneário. Além disso, o local é bastante conhecido pela prática de diversos esportes radicais, como: salto de paraquedas, rafting, arvorismo, parapente, surf, wind e kite surf, entre outros.

Além disso, fica a poucos quilômetros de distância do maior parque de diversões da américa latina, o Beto Carrero World. Localizado na cidade de Penha, o parque de diversões é destino certo para os turistas que visitam o litoral norte de Santa Catarina.

Conheça aqui um pouco mais sobre Balneário Camboriú, os pontos turísticos que merecem ser visitados, dicas de baladas da cidade e as melhores praias para conhecer na região.

Balneário Camboriú: Praias

As praias de Balneário são bem frequentadas durante o ano, sobretudo na temporada de verão, de dezembro a março. Nessa época, a cidade fica repleta de turistas que visitam a cidade para conhecer algumas das mais belas praias de Santa Catarina.

Algumas das praias que merecem a visita:

  • Praia Brava;
  • Praia de Laranjeiras;
  • Praia do Estaleirinho;
  • Praia do Buraco;
  • Praia de Taquaras;
  • Praia dos Amores.

Praia Brava

Com mar agitado, a Praia Brava é um dos locais mais frequentados pelos jovens e pessoas que gostam de praticar esportes radicais, sobretudo o Surf, devido a grande formação de ondas da região.

É perto da Praia dos Amores, outro belo local da cidade. A Brava possui boa infraestrutura para receber os turistas que visitam o lugar na temporada de verão. Com boa opção de bares e restaurantes e estacionamento de carros, excelente para receber os visitantes.

Cerca de mata atlântica, ainda é uma das praias que mantém a preservação ambiental. O visual é exuberante, o mar possui águas claras e refrescantes, com uma grande faixa de areia, limpa e preservada.

Praia de Laranjeiras

Essa é uma excelente praia para visitação, pois possui excelente infraestrutura para receber os turistas. Com bastante opção de restaurantes, bares e outros estabelecimentos. O local também possui bastante lojas de artesanatos, com lembrancinhas da cidade, perfeita para os turistas.

A faixa de areia é pequena, assim durante a temporada de verão, o lugar fica bem cheio de banhistas que vão aproveitar as belezas e comodidade da praia de Laranjeiras.

O mar possui águas esverdeadas, que ficam ainda mais acentuadas nas altas temperatura e sol que faz no verão. Como não há muita formação de ondas, é uma das praias mais indicadas para os banhistas.

Praia do Estaleirinho

Um das mais limpas de Balneário Camboriú, a praia é muito frequentada durante o ano, e claro, no verão. Grande parte dos frequentadores são jovens, já que no local possui algumas baladas e festas. Uma das casas mais conhecidas do Estaleirinho é a casa Sky Beach.

O mar da Praia do Estaleirinho possui águas límpidas e muitas ondas. A areia da praia é grossa e que comporta bem os visitantes que passam o dia no local aproveitando do belo visual, do sol e mar do lugar, que é uma das mais bonitas praias de Balneário Camboriú.

Praia do Buraco (Região central de Balneário Camboriú)

Essa é uma daquelas praias menos conhecidas pelos turistas, bem mais frequentadas pelos moradores locais e nativos da região. Localizada próxima a praia Central.

A Praia do Buraco possui baixo número de frequentadores, pois sua infraestrutura não é das melhores. Porém a visita a ela vale muito a pena. Sua vista dá para ver os prédios da região central da cidade, com acesso por deck na praia do pontal norte, que oferece uma bonita vista panorâmica.

Praia de Taquaras

A Praia de Taquaras possui areia grossa, apesar de não ter mar aberto, possui formação de ondas e fundo, por isso é um local de cautela na hora de visitá-la e aproveitar de suas belezas. A água do mar é bem limpa e em tom esverdeado.

Com belas paisagens e tranquilidade, a sua infraestrutura é razoável, tendo alguns restaurantes com culinária local. O forte sempre é o peixe e os frutos do mar, assim como em todas as cidades litorâneas de Santa Catarina.

Praia dos Amores

A uma distância de 6 km da região central de Balneário Camboriú, a Praia dos Amores. Com boa faixa de areia, sendo de consistência grossa. O mar possui formação de ondas e é bastante agitado, por isso, as famílias que levam crianças devem ficar atentas para evitar perigos do banho de mar no local.

O local é um point dos surfistas, que frequentam a praia dos Amores para a prática de surf e de outros esportes aquáticos.  Faz divisa com a Praia Brava, outra que tem bastante assiduidade dos surfista e público jovem. É perto da cidade de Itajaí, que também  possui ótimas praias e pontos turísticos.

Pontos Turísticos Balneário Camboriú: Unipraias

O Parque Unipraias é um lugar que o turista que visita Balneário Camboriú, não pode deixar de conhecer. Sem dúvida, uma das excelentes e entre as maiores atrações do município e de toda a região do litoral norte de Santa Catarina. 

O parque possui muitas atrações, sendo totalmente desenvolvido para garantir a diversão de toda a família, das crianças e jovens e também dos adultos. É dividido por 3 estações: Laranjeiras, Mata Atlântica e Barra Sul, que são interligadas através de bondinhos.

As atrações que são oferecidas pelo  Parque Unipraias:

  • Bondinho;
  • Fantástica Floresta;
  • YouHoo!;
  • Zipider.

Bondinho (teleférico):

O Unipraias possui cerca de 47 bondinhos. Eles fazem a ligação entre os visitantes em toda a orla sul de Balneário Camboriú. O teleférico sai da orla sul da cidade, sobe o morro dos Agudos até passar pela praia de Laranjeiras. Tudo isso acompanhado de um belo visual ao visitante que está dentro do bondinho.

Ao todo são, aproximadamente, 3250 metros de trajeto, com cerca de 30 minutos, quando não há paradas. O desembarque é obrigatório nas Estações de Laranjeiras e de Barra Sul. Por hora são cerca de 800 visitantes que os bondinhos conseguem acomodar.

Fantástica Floresta:

Uma das atrações que agradam a toda a família, desde os pequenos até os adultos. Cercado pela mata atlântica, a Fantástica Floresta é bem lúdica e temática, com seres encantados da floresta, como: duendes, fadas entre outros seres do bem.

Com cerca de 400 metros, a Fantástica Floresta é percorrida por locomotiva, cada uma delas comporta até 14 pessoas. O visitante vai encontrar mais de 200 km de área temática e trilhas lúdicas.

YouHoo!:

O YouHoo! é um brinquedo para quem gosta de adrenalina, perfeito para os jovens e adultos que visitam o Unipraias. O brinquedo é um espécie de trenó de montanha, a sua fabricação foi realizada na alemanha, através de alta tecnologia e segurança ao usuário.

Com 710 metros, o brinquedo chega a fazer 60 km por hora, o brinquedo permite o controle da velocidade ao condutor. Para entrar nele, é necessário ter pelo menos 1,40m de altura para o piloto e de 1,10m de altura para o acompanhante.

Zipider:

Uma espécie de tirolesa, o Zipider faz com que o visitante percorra mais de 750 metros a uma velocidade de 60km por hora, a descida é feita em meio a mata atlântica e com vista exuberante.

Com 4 cabos para passeio, suporta até 4 pessoas por vez. O Zipider é indicado para pessoas com peso mínimo de 34 Kg e máximo de 125 kg, e altura entre : 1,35m a 2m. É necessário efetuar a compra do ingresso para entrar no Parque Unipraias e aproveitar as atrações. A compra pode ser feita pelo site oficial.

Baladas em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú também é bem conhecida por oferecer diversas baladas, que agradam todos os públicos, pois na cidade há vasto número de opções para curtir a noite do local, agradando a todos que visitam e frequentam esses lugares. A Avenida Atlântica é uma dos melhores para as baladas.

Algumas das baladas e casas que estão em Balneário Camboriú são:

  • Green Valley;
  • Warung;
  • Wood’s;
  • Music Park BC;
  • Shed Western Bar;
  • entre outras.

As opções variam entre música eletrônica, sertaneja, reggae, alternativo. Além disso, quem prefere um programa mais intimista, pode curtir os diversos restaurantes com lounge que a cidade possui. A Green Valley, uma das mais famosas, é outra casa para quem deseja curtir uma balada de música eletrônica.

Em algumas das casas tocam grandes artistas do cenário nacional e internacional, é o caso do Music Park BC, que já recebeu diversos artistas do Brasil e do mundo. Aproveite essas dicas das praias, baladas e pontos turísticos, e vá curtir a bela cidade catarinense de Balneário Camboriú, neste verão!

Que tal seguir a gente nas redes sociais para receber outras dicas como esta? (Facebook, Instagram, Twitter)?

 

Recomendados pra você  As 6 melhores praias da capital do Rio de Janeiro

Comentários

comentários