Conheça 6 dicas para seguir uma dieta saudável

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Quando o assunto é dieta saudável algumas pessoas até sentem um calafrio! É o seu caso?

A palavra dieta está geralmente associada à privação do prazer de comer e às restrições alimentares. Porém, muitas pessoas confundem uma dieta saudável com as opções de dietas malucas e nem um pouco saudáveis que encontramos na internet, ou ouvimos as amigas comentando. 

Seguir uma dieta saudável significa comer de forma responsável, sem abusos, com foco maior na saúde. Confira 6 dicas para seguir uma dieta saudável sem sofrimentos!

Não veja a dieta saudável como um castigo

A maioria das pessoas desiste de uma dieta saudável porque começa a segui-la por obrigação. Entenda que a dieta só vai fazer bem para o seu organismo, e vai te ajudar a perder ou ganhar peso, dependendo do seu objetivo. Tenha boa vontade e encare a dieta como uma aliada, uma amiga, e segui-la será bem mais fácil!

Faça as mudanças gradativamente

Não adianta querer mudar a sua dieta da noite para o dia. Vá fazendo as mudanças aos poucos, inserindo vegetais novos a cada refeição, encontrando novas formas de cozinhar seus pratos preferidos de forma mais saudável. Dessa forma, a mudança não é tão brusca, e você tem tempo para se ajustar à nova dieta com calma.

Recomendados pra você  Dicas de dieta para redução de celulite

Não fique muito tempo sem comer

A não ser que o seu médico ou nutricionista te prescreva algum tipo de jejum, ficar sem comer por conta própria é extremamente perigoso. Uma dieta saudável inclui refeições e lanches, então se programe para estar sempre bem alimentada – em casa, no trabalho e até na fila do banco. Afinal, você não está mudando seus hábitos alimentares para passar fome, o objetivo é ser saudável!

Dê tempo para os resultados chegarem

Não espere resultados milagrosos com uma semana de dieta. Alguns sinais vão aparecer mais rapidamente, como melhorias na pele, no humor, na qualidade do sono e até um aumento da sua energia. Mas mudanças mais significativas, como ganho ou perda de peso e alterações de glicose e pressão arterial, demandam um pouco mais de tempo para acontecer. Dê tempo para o seu corpo entender o que está acontecendo e agir em resposta à dieta.

Não se culpe por comer

O pior sentimento do mundo é sentir culpa enquanto comemos algo que foge da dieta. Não se sinta assim! Se permita comer uma besteira de vez em quando, sem exageros. Você não precisa levar comida da dieta para uma festa de criança, e comer um ou dois brigadeiros não vai te atrapalhar em nada.

Recomendados pra você  Água Aromatizada: 3 receitas detox pra ajudar na sua dieta

Na verdade, se permitir fugir da dieta com moderação é uma ótima forma de trabalhar o seu autocontrole, e evita que você exagere em um dia de muito estresse ou ansiedade.

Beba muita água

A água é a melhor amiga de todas as dietas! Você pode ingerir água pura, sucos, chás sem açúcar, infusões e até as chamadas águas aromatizadas, com folhas de menta, hortelã e vegetais como pepino e limão para dar um gosto mais leve. Água tem zero calorias e o ideal é que você consuma entre 1,5 e 2 litros de água todos os dias!

Gostou das nossas dicas para seguir uma dieta saudável sem ter vontade de desistir? Siga os nossos perfis no Facebook, Instagram e Twitter e não perca nossos posts com mais dicas incríveis!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br