Confira as melhores receitas de sucos detox para este verão!

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

O verão chegou! Sol, praia, mar e temperaturas altíssimas são a marca registrada da estação. Nessa época, os cuidados com a alimentação e a hidratação precisam ser redobrados. E os sucos detox são a melhor opção para a reposição de líquidos, pois, além de saborosos, eles são saudáveis.

Para ajudá-la a curtir o que o verão tem de melhor sem se preocupar, listamos 3 receitas práticas e vitaminadas para você aliviar o calor, mandar as toxinas embora e ainda ficar em forma — mesmo se estiver numa viagem de férias! 

Confira agora mesmo!

Receitas de sucos detox

1. Suco de couve e água de coco

Esta receita promove a saciedade e tem como protagonista a couve-manteiga, que é um vegetal verde que melhora o funcionamento do intestino e possui vitamina C, importante para a proteção do organismo. Além disso, tem a água de coco, que vai garantir a hidratação que o corpo precisa. Essa combinação elimina as toxinas que causam fadiga, inchaço e problemas de pele.

Ingredientes:

  • 2 copos (400 ml) de água de coco;
  • Suco de 3 laranjas;
  • 2 folhas de couve sem talos;
  • 2 xícaras (chá) de morango.
Recomendados pra você  Dicas pra escolher uma pousada durante as ferias na praia

Como fazer:

Antes de bater o suco, para dar um toque mais refrescante na receita, coloque metade da água de coco em uma forma de gelo e leve ao congelador para endurecer.

E para preparar o suco, coloque as folhas de couve, os morangos, o sumo das laranjas e o restante da água de coco no liquidificador. Bata bem. 

Com tudo pronto, sirva o suco com algumas pedras de gelo feitas com a água de coco. Vai ficar uma delícia!

2. Suco vermelho

Aproveite as propriedades das frutas vermelhas para fortalecer o sistema imunológico com este suco saboroso. Além de garantir a hidratação no calor, você combate os radicais livres, já que essa receita tem ação antioxidante. E não para por aí: o suco vermelho auxilia na produção de colágeno e é fonte de vitamina C e potássio.

Ingredientes:

  • 1 copo (200 ml) de água de coco gelada;
  • 12 morangos;
  • 8 framboesas;
  • 8 amoras.

Como fazer:

O preparo é simples e rápido. Basta colocar tudo no liquidificador, bater bem e beber em seguida. Se preferir, acrescente gelo.

3. Maçã, gengibre e cenoura

São muitos benefícios em apenas um suco. Não é à toa que ele é o preferido para quem não quer apenas se refrescar, mas colocar a saúde em dia. 

Recomendados pra você  O que é pool party e como organizar a sua?

O gengibre é um poderoso antioxidante. Isso significa que ele elimina toxinas e ainda acelera o metabolismo. 

Já a maçã, além do poder de limpar o corpo, ajuda na digestão e fortalece o sistema imunológico.

Por fim, a cenoura vem repleta de vitamina A, sendo importante para a hidratação dos cabelos e da pele. 

Ingredientes:

  • 2 maçãs;
  • 2 cenouras;
  • 1 rodela de limão;
  • 10 g de gengibre picado.

Como fazer:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Em seguida, coe e sirva à vontade, com ou sem gelo. 

Viu como as receitas são fáceis de fazer? Não tem desculpa para deixar de hidratar o corpo de forma saudável neste verão.

E você, o que achou das dicas de sucos detox para espantar o calor? Se gostou, compartilhe o post nas redes sociais! 

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br