Como organizar um luau na praia com os amigos

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Luau é uma atividade bastante divertida e ideal para fazer com os amigos num dia quente. Curtir o som de um violão ao redor de uma fogueira num clima tropical é certeza de diversão para a galera!

Mesmo que possa ser feito em qualquer época do ano, é bom adotar algumas medidas para fazer o luau perfeito. Quando não é feito adequadamente, a chance de acontecer imprevistos é grande. Por isso, todo preparo é fundamental em todos os aspectos que envolvem o evento.

Se você ainda tem dúvidas de como preparar um luau na praia, confira essas dicas que podem te ajudar a montar o seu.

O local

Como o enfoque é fazer o luau na praia, o local já está definido. Entretanto, é preciso tomar algumas precauções. Mesmo escolhendo um ambiente agradável, confira se lá é permitido fazer um evento desses. Algumas partes da praia podem ser barradas por conta da prefeitura e, em alguns casos é necessário pedir permissão.

Outro detalhe é a segurança, estar muito próximo à água pode ser perigoso, por isso, mantenha uma distância considerável. Escolha locais limpos e longe de áreas rochosas, o que facilita a saída do local.

Recomendados pra você  Rússia: conheça os pontos turísticos do país da copa

Decoração

O clima havaiano é o tema principal de um luau. Por conta disso, escolha itens que tenham essa temática como principal. Usar flores, almofadas e enfeites simples como folhas de bananeiras e tocos de madeira deixam o clima ainda mais praiano. Fazer tochas que iluminam o caminho dos convidados até o luau pode ser uma ótima ideia. Porém, caso não seja possível, faça trilhas de flores até o local.

Algumas pessoas variam no momento de disponibilizar assentos num luau na praia. Você pode optar por almofadas, pufes ou cadeiras de praia, caso ninguém queira sentar na areia. Mas para facilitar, peça que os convidados levem cangas para que ninguém fique sem ter onde se sentar.

Comida e bebida

Já que o tema é luau, a comida e a bebida precisam ser leves. Frutas, pratos leves e coquetéis são as principais sugestões. Aposte em abacaxis, melancias, maçãs, laranjas e até gelatinas e salgadinhos. No caso das bebidas, ofereça sucos, drinks conhecidos (como piñas e batidas), cerveja e refrigerantes. E não se esqueça da água, é claro!

Recomendados pra você  Biquíni estampado ou liso: qual escolher?

Traje

E o que não deve ser esquecido é o traje. Assim como a comida e a bebida, a roupa para esse evento também precisa ser leve. Os meninos podem usar camisas ou camisetas coloridas, bermuda e chinelos. As meninas podem usar shorts confortáveis com uma camiseta e chinelos. Elas também podem variar a roupa com vestidos simples e coloridos, usando rasteirinhas e pulseiras.

Para dar uma incrementada ainda mais divertida, é bom entregar colares de flores a todos os convidados. Isso também pode servir para dar um toque mais havaiano aos trajes.

Enfim, quanto mais simples, colorido e leve o luau for, melhor e mais divertido será. Siga essas dicas e faça do seu luau na praia um verdadeiro sucesso!

E você? Tem mais ideias? Coloque nos comentários e compartilhe com a gente!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br