Como não errar ao utilizar maquiagem na praia

Tempo de leitura: 3 minutos

Para quem não abre mão da maquiagem mesmo na praia, a boa notícia é que ela não está proibida pelos dermatologistas. Isso porque hoje o mercado oferece produtos feitos especialmente para cuidar da pele mesmo nas mais altas temperaturas.

Mas todo cuidado é pouco, já que a maquiagem tradicional acaba obstruindo os poros e provocando alergias, cravos, espinhas e até queimaduras. Com os produtos certos e cuidados, o look praiano ficará perfeito e sem afetar a pele.

Cuidar da Pele Antes da Maquiagem

Maquiagem excessiva definitivamente não combina com o verão. Intervenções delicadas e sutis podem realçar as qualidades faciais e camuflar pequenos defeitos, valorizando sua beleza natural.

Comece a produção com os cuidados primários da pele, fazendo uma boa limpeza antes de aplicar a maquiagem. Use sabonete neutro ou um produto indicado para seu tipo de pele para fazer a limpeza. Em seguida, use um tônico que faz uma remoção profunda das impurezas e finalize com um hidratante leve e que tenha fácil absorção. A hidratação facial é fundamental, mesmo no verão, para manter o viço da pele e sua textura macia.

Pra começar…

Passe um filtro solar, de preferência específico para a pele do rosto, que tem uma textura mais fina. Ele vai proteger contra os raios Ultravioleta, mas também ajuda a controlar a oleosidade e dá um efeito opaco, sem o brilho de suor.

A primeira etapa da maquiagem em si começa com um primer, que é incolor e bem leve, ajudando a fixar melhor os produtos que serão usados. Ele também ajuda a minimizar os poros e algumas marcas já vem com filtro solar, o que retira a necessidade de usar um antes.

A partir desses processos iniciais, a pele já está pronta para ser maquiada e ficar linda e natural, com saúde.

Detalhes que fazem a diferença

O mercado oferece maquiagens especificas para serem usadas no contato com o sol. Bases feitas de água, que ajudam a hidratar e não sufocam os poros, são as indicadas. Um dos maiores erros ao usar a base é não usar o tom certo da pele e acabar errando na finalização do look. Quando mais próxima ao tom da pele do rosto, mais uniforme ela ficará. E quando a pele se bronzear, a base também precisa ser usada de acordo com a nova coloração.

O corretivo também pode ser usado, após a utilização do filtro e antes da base. Com os mesmos cuidados de tons para base e pó, evitando combinações que vão se destacar e não disfarçar.

Opte pelo pó bronzer no lugar do blush, para dar um aspecto mais natural e suave. Já para o uso de lápis nos olhos, a tendência é que escorram com o suor e acabem deixando marcas abaixo dos olhos, como se fossem olheiras. Escolha os que sejam a prova d´água.

O rímel também precisa ser à prova d´água, mas evite os pretos e que marcam muito os cílios. Os que apenas penteiam e levantam os cílios, com aspecto de natural, ficam muito mais bonitos.

Para sombras, os tons foscos ficam mais bonitos na praia. Evite os perolados e metalizados. Já com os batons, os que são cor de boca ficam ótimos para dar uma cor e emoldurar o sorriso, sem causar impacto visual. O gloss e lápis de boca também são bem-vindos.

Gostou do que leu? Então aproveite e siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram! Lá, sempre postamos conteúdo interessante para você!

Comentários

comentários