Como manter seu maiô sempre novo?

Tempo de leitura: 3 minutos

Viajar, curtir a vida em uma praia ou em uma piscina, é tudo de bom! Céu azul, sol, mar, água e muitas fotos com aquele maiô que você adora para postar nas redes sociais e marcar pontos com os amigos.

Entretanto, a sua peça favorita se desgasta. E aí? Você sabe como manter seu maiô sempre novo?

Para continuar charmosa, sensual e arrasar no Facebook e Instagram com o seu maiô preferido sempre em estado de novo, continue a leitura deste post.

Aprenda a manter seu maiô sempre novo

Quem não tem o seu maiô lindinho? Aquele que veste bem, valoriza a anatomia e combina com a cor da pele e dos olhos. É a peça que chama a atenção dos gatos e deixa as meninas com uma pontinha de inveja.

Conservar o maiô com aquela impressão de que foi comprado recentemente requer práticas importantes. Do lavar ao guardar é indispensável atenção especial para que ele continue com aquela graça e do jeito que você gosta.  

Recomendados pra você  5 piscinas naturais para você conhecer este ano

Portanto, para que ele esteja sempre maravilhoso e para aumentar a sua durabilidade, relacionamos alguns cuidados que você deve ter.  

Lave com carinho

A primeira coisa a fazer é não misturar peças de cores diferentes para evitar o risco de manchar. A seguir, limpe toda a areia usando água corrente. Escove delicadamente com uma escova macia.

Lave à mão usando água e sabão neutro ou o indicado para roupas mais frágeis. Usar alvejante não é recomendável, pois ele amarela o tecido. Esfregue calmamente e enxágue.

Se, por acaso, o maiô apresentar alguma mancha de óleo ou protetor solar, coloque detergente e água no local. Esfregue com suavidade e depois enxágue.

Deixe secar na sombra

Depois de lavada, não torça a peça. Vá espremendo até sair a água. Depois, coloque-a para secar naturalmente na sombra.

Evite deformações

Não use ferro de passar roupa no seu maiô de praia ou de piscina. A temperatura danifica o tecido. Guarde sem esticá-lo para evitar deformações.  

Embale antes de guardar

A embalagem ideal do seu maiô são aqueles sacos de TNT. Antes de colocá-lo na embalagem, verifique se ele está totalmente seco para que não mofe. Guardado no saco de TNT, ele fica protegido contra fungos e acúmulo de umidade.

Recomendados pra você  Confira os cuidados para conservar o biquíni!

Além dessas dicas, evite sentar com o maiô em superfícies ásperas, como areia e pedras. O atrito desgasta o tecido.

Fique sempre bem informada e viva a praia e a piscina

Estar bem informada e preparada para o verão com dicas de moda, de dieta ou de viagem ajuda você a curtir essa estação, que é pura energia e diversão.

Faz parte dessa felicidade saber como escolher o melhor fornecedor para os seus maiôs e biquínis.É fundamental que ele tenha variedade de modelos e cores, por exemplo.

Produtos de qualidade são fabricados com bons tecidos, têm boa costura e acabamento que ajudam a manter seu maiô sempre novo e deixam você sempre lindíssima!

Feliz por aprender como manter seu maiô sempre novo? Quer saber mais sobre maiôs e biquínis? Que tal seguir a gente nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter)?

Comentários

comentários