Como conservar biquínis muito usados em piscinas?

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Se quer aproveitar por completo o clima de piscina, o céu azul e aquele sol maravilhoso, o seu look não pode ser um problema, certo? O biquíni é um item que serve também para te deixar poderosa e, claro, você precisa dar uma ajudinha para que ele se conserve bonito o ano inteiro e não só no verão.

Vamos combinar que não adianta ser um dia lindo — que nem precisa de filtro para a foto ficar perfeita! — e o ângulo certo que te deixa com um corpão se o biquíni estiver com a cor desbotada. O cloro realmente pode estragar uma peça, pois seus efeitos são extremamente prejudiciais ao tecido.

Porém, não se preocupe! Vamos responder às dúvidas mais comuns quando assunto é a forma correta de conservar biquínis usados em piscina. Tomando estes cuidados, as peças ficarão sempre com cara de novas!

Quais são os primeiros cuidados para conservar biquínis?

Você não precisa evitar um mergulho refrescante por causo do cloro presente na piscina. O ideal é lavar o biquíni assim que sair da piscina conforme indicaremos a seguir.

Recomendados pra você  Descubra as tendências de moda para o carnaval 2017

Outra situação que prejudica na conservação da peça é tomar sol ou sentar diretamente no chão sem colocar uma toalha ou canga para proteger. Geralmente, os pisos são ásperos e antiderrapantes e o atrito pode destruir qualquer biquíni.

Por isso, tome cuidado e se proteja, pois, além de mais confortável, você ainda contribuirá para a vida longa do seu biquíni.

Qual a melhor forma de lavar e secar o biquíni?

Como dissemos, o indicado é você lavar a peça logo após o uso. Caso isso não seja possível, deixe pelo menos o biquíni em água fria e corrente para tirar os resíduos de creme, protetor solar e óleos bronzeadores. Porém, nunca deixe de molho, pois pode manchar facilmente.

O ideal é fazer a lavagem completa com o auxílio de um sabonete neutro, que é muito menos agressivo que os normais. Não utilize água sanitária, detergente ou sabão em pó, pois você correrá o risco de estragar a cor do biquíni. Quando a peça estiver limpa não torça, apenas amasse delicadamente para retirar o excesso de água e pendure na sombra.

Recomendados pra você  As 6 melhores praias da capital do Rio de Janeiro

O biquíni pode ser lavado na máquina de lavar?

Apesar da praticidade, infelizmente não se pode lavar o biquíni em uma máquina de lavar. As lavadoras, mesmo que no ciclo de roupas delicadas, podem danificar a fibra do tecido e, consequentemente, deformar a peça. Sendo assim, o indicado é sempre lavar à mão e com muita delicadeza.

Quando for guardar o biquíni, fique atenta. Caso o top da peça tenha bojo, tome cuidado para que ele não fique dobrado, senão o deformará. Além disso, guarde o biquíni seco e em gavetas arejadas. Não use sacos plásticos pois ele poderá ficar abafado e úmido. Caso deseje uma proteção extra, use sacos TNT para que a peça possa “respirar” e ficar protegida de fungos e bactérias.

Depois de ler este post, temos certeza de que você conseguirá conservar biquínis sempre lindos e bem conservados durante todo o ano! Saiba também como conservá-lo depois de ir à praia!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br