Biquíni estampado ou liso: qual escolher?

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Modernos, recortados, ousados, tradicionais, recatados. O modelo do biquíni normalmente traduz a personalidade de quem o veste, podendo realçar as formas da mulher ou mesmo desvalorizá-las, em algumas situações. Assim como ocorre com peças de roupas, cada tipo de corpo tem um tipo ideal de formato e cores de biquíni.

A escolha do biquíni nem sempre é tarefa simples: é preciso analisar gostos pessoais, a imagem que se deseja passar, a relação com o próprio corpo, a afinidade com estampas, entre várias outras questões. Uma das principais dúvidas das mulheres é a escolha entre biquíni estampado ou liso. Por qual optar? Leia este post e descubra.

Biquíni estampado ou liso?

A resposta para esta pergunta está, inicialmente, no gosto de cada um. Estampas étnicas e psicodélicas estão tão em alta quanto tecidos lisos e tons fortes. Além disso, você certamente não cometerá erros ao apostar no pretinho básico ou em um branco com classe.

A principal regra é sentir-se confortável. Em seguida, vale a pena conferir o que acompanha ou não o contorno do corpo e modela-o positivamente. Para entender melhor se vale abusar das estampas ou investir em um biquíni liso, é necessário entender o que é bom para você, em primeiro lugar.

Recomendados pra você  12 dicas de como escolher o biquíni ideal neste verão

A forma do corpo interfere na escolha do biquíni?

Sim, a forma do corpo pode influenciar na escolha do biquíni ideal. É a partir dela que a pessoa pode realçar ou esconder alguns detalhes, tarefa que pode ser auxiliada pela escolha de estampas ou tons únicos. Entenda.

Corpo triângulo (ou pera)

    

Neste tipo de corpo o volume se concentra nos quadris, enquanto ombros e cintura são mais finos. O destaque, por isso, deve estar nos seios: escolha estampas para a parte de cima para ganhar volume e mantenha a sobriedade na calcinha.

Na parte de baixo, evite laços e fivelas que chamem a atenção para as laterais do corpo. Prefira tons neutros e modelos com cava e laterais médias, levemente altas.

Corpo triângulo invertido

Como o volume nesse tipo de corpo costuma ser maior nos ombros do que no quadril, é nele que devem estar concentradas estampas, lacinhos e cortininhas com tiras finas. Tops devem ter alças mais próximas do pescoço, espessura média e serem de preferências lisos.

Recomendados pra você  Descubra os tipos de biquínis mais famosos que existem no mercado!

Corpo oval

Quando a largura da cintura é maior do que a dos ombros e quadris, é sinal de que você tem este tipo de corpo. No caso, vale escolher peças lisas e de preferência mais escuras: elas afinarão e equilibrarão a silhueta como um todo. Evite laterais muito finas e laços.

 

 Corpo ampulheta

Neste corpo, quadris e ombros têm aproximadamente a mesma medida, com a cintura bem estreita. Por se tratar de uma estrutura mais proporcional, a mulher fica livre para usar e abusar de seus gostos.

Assim, pode escolher biquínis lisos e estampados de acordo com o que lhe parecer melhor, focando em suas preferências e não tendo tanta preocupação no que ressaltar.

Corpo retângulo

Ombros, cintura e quadris têm a mesma proporção nessa silhueta. A melhor opção é usar biquínis lisos e tentar criar a ilusão de que duas retas perpassam as laterais do corpo. Para isso, será útil optar por biquínis tomara que caia e calcinhas mais baixas.

 

E agora, já sabe se vai escolher biquíni estampado ou liso? Assine nossa newsletter e não perca mais nenhuma dica de moda praia como esta.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br