Atividades para dia de chuva durante a viagem de verão

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

atividades-para-dia-de-chuvaVocê ficou o ano inteiro planejando a viagem de verão com a família e foi para uma deliciosa cidade praiana. Ou, foi até a piscina do clube só para pegar aquele bronze nas férias de verão. E, seria tudo perfeito, se não fosse a chuva para estragar seus planos. E, adivinha… você não pensou em quaisquer atividades para dia de chuva.

Calma, estamos aqui para te ajudar. Você não pode se esquecer que as chuvas de verão são bastante comuns. E quem tem filho sabe bem como é ter crianças cheias de energia “confinadas” dentro de casa por causa do clima.

E, cá para nós… mesmo quando se é mais velho, não é nada legal ficar “preso” no apartamento da praia, mexendo no celular e esperando a chuva passar.

Então, para que suas férias sejam plenas e memoráveis, independentemente do clima, resolvemos abordar aqui 14 atividades para dia de chuva, com passatempos para todas as idades. Leia o artigo até o final!

 

14 Atividades para dia de chuva

#1: Cinema em casa

cinema-em-casaReserve um espacinho no carro para levar alguns dos DVDs favoritos da família e dos amigos. Ou grave alguns filmes no seu computador, se quiser ocupar menos espaço. Uma boa sessão de cinema vai deixar seu dia mais divertido.

Quer tornar a atividade ainda mais legal para as crianças? Faça maratonas de filmes temáticos. Por exemplo, assista todos os filmes do “Rei Leão” em uma tarde e, separe somente histórias de princesas para outro dia.

Estoure a pipoca e pegue o controle remoto, sua tarde vai passar em um piscar de olhos.

#2: Hora da leitura

Outra das atividades para dia de chuva é uma boa leitura. Aproveite para começar aquele livro que você comprou já faz um tempo.

Uma opção para quem viajou com as crianças é fazer uma roda de leitura, imite a voz dos personagens ou monte uma cabana com os lençóis para deixar a atividade ainda mais estimulante. E porque não encenar a historinha e fazer uma peça de teatro particular?

As crianças não gostam de livros? Vá até a banca e compre gibis, revistas e mangás.

A grande vantagem da leitura é que, além das versões impressas, existem diversos livros disponíveis online. Baixe alguma história nova e comece a diversão.

#3: Livros de atividades

Eles são ótimos para estimular o raciocínio lógico e o vocabulário da criançada. Dentre os livros de atividades você pode levar livros de colorir, palavras cruzadas, caça-palavras, jogos dos sete erros, ligue os pontos, etc.

Os livros de colorir são fabulosos para os pequenos [e para os adultos também]. Vá em uma livraria e compre alguns deles, compre também lápis de cores, giz de cera e tinta. Organize tudo e deixe as crianças se jogarem na imaginação. Eu garanto que a tarde chuvosa vai passar rapidinho.

#4: Quebra-cabeças

Essa é uma atividade que reúne a família inteira. E os quebra-cabeças são bastante democráticos, com versões infantis (de poucas peças) até os com mais de mil peças. Junte todo mundo em volta da mesa e passe a tarde toda montando uma linda paisagem.

Recomendados pra você  6 opções de thermas para conhecer pelo Brasil

E você ainda pode mandar emoldurar sua obra de arte ao terminar a montagem. Os quebra-cabeças emoldurados ficam lindos como objetos de decoração.

#5: Jogos de cartas

Para quem viaja com o carro super lotado, o baralho é uma excelente saída. O baralho praticamente não ocupa espaço e traz consigo uma diversidade de jogos: buraco, mau-mau, truco, canastra, rouba-monte, pôquer, paciência, etc.

Essa é uma ótima escolha se seus filhos são mais crescidos e não se interessam mais pelas atividades citadas acima. Ou mesmo se você estiver somente entre adultos. Porque não apostar quem lava a louça do jantar?

#6: Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro também são ótimas atividades para dia de chuva. Assim como o baralho e o quebra-cabeça é possível reunir toda a família e os amigos.

Damas, Xadrez, Detetive, Jogo da vida, Banco Imobiliário, War, jogos com mímica, jogos de perguntas e respostas, etc. Tem diversas opções que englobam adultos e crianças. Quem nunca passou a tarde inteira jogando banco imobiliário com os amigos?

Não tem nenhum jogo de tabuleiro em casa? Baixe e imprima alguma versão online.

Está sem acesso a internet? Pegue algumas folhas de papel e brinque de Stop com a galera.

#7: Videogames

O videogame pode até ocupar um espacinho a mais no porta-malas, mas com a casa cheia vale a pena levar.

Existem games para todas as idades, de jogos interativos para os pequenos, aos jogos de guerra, futebol e lutas para os maiores.

E se você tem a versão com Kinect tem também os jogos de aventura, de dança e de esportes variados. Eu garanto que você nem vai ver o dia passar com tantas opções.

#8: Vá para cozinha e faça um prato diferente

Porque não aproveitar a chuva e inventar um almoço mais elaborado? Essa dica é ótima para as viagens com os amigos, onde você come mais besteiras e fast food do que alimentos saudáveis.

Aproveite que durante o dia chuvoso vocês não estão com pressa para voltar a praia, e pegue o livro de receitas. Reúna todo mundo na cozinha e faça uma sessão de culinária. E quem não participar já sabe, vai ter que lavar a louça!

#9: Dia da beleza

Viajou com as amigas e não tem o que fazer em dias de chuva? Aproveitem para se cuidar.

  • Hidrate os cabelos: com o sol, praia ou piscina os cabelos podem ficar bem ressecados. Se você tem as madeixas loiras então, nem se fale. Leia também esse artigo sobre os danos que a piscina pode causar aos cabelos loiros.
  • Pinte as unhas: e porque não dar uma colorida nos pés e nas mãos? Afinal, durante o verão estamos sempre com os pezinhos de fora em sandálias ou chinelos.
  • Cuide da pele: tem inúmeras receitinhas de esfoliações e hidratações caseiras que podem dar um up na sua pele. O verão é delicioso, mas ele pode castigar um pouquinho a pele, principalmente quem tem a tez mais branquinha. Aproveite a chuva para deixar a pele mais macia e pronta para o próximo dia de sol.

#10: Karaokê

Já diz o ditado, “quem canta seus males espanta”. Leve o karaokê e faça uma tarde cantorias em casa, é diversão garantida para todas as idades.

Recomendados pra você  4 praias desertas para você encontrar o descanso que você precisa

Não tem karaokê? Se você tiver acesso à internet existem inúmeros sites de karaokê online. Tem, até mesmo, aplicativos para celular. É só juntar a família e cantar até a chuva passar.

Não gosta de cantar? Simplesmente ouça uma boa música e relaxe.

#11: Faça passeios indoor

Há quem se anime em sair mesmo em dias chuvosos. Uma boa opção é almoçar ou jantar em algum restaurante com a culinária local.

Mas, não é só porque está chovendo que comer é a única alternativa de passeio. Antes de viajar dê uma pesquisada nas atividades culturais que existem no destino que você escolheu. As cidades praianas costumam ter museus marítimos ou aquários para você visitar.

Pesquise também onde são os cinemas, teatros, shopping centers, etc. As cidades litorâneas têm muitas coisas a oferecer, fora a praia, basta você procurar.

E porque não aproveitar e ir conhecer alguma cidade vizinha? Pegue o carro e explore os arredores. Um belo passeio de carro pode preencher um dia tedioso de chuva.

#12: É hora da arrumação

Tá, essa não é uma das atividades para dia de chuva mais divertidas. Mas acontece que durante as viagens normalmente a bagunça vai se acumulando até o último dia. Aí é aquela correria para arrumar tudo antes de ir embora.

Aproveite o dia chuvoso para colocar as coisas no lugar, limpar a casa, lavar alguma roupa, ir ao mercado.

A grande vantagem disso é que você poderá aproveitar muito mais os próximos dias ensolarados de sua viagem, afinal já está tudo organizado.

#13: Vá até a academia

Você pode estar pensando que essa é uma opção um pouco fora de contexto, afinal você está viajando. Entretanto existem vários hotéis que possuem academias. Há também academias em que você pode pagar pelo dia de uso.

Aí você aproveita que não “deu praia” e coloca os exercícios físicos em dia. Afinal, não podemos nos descuidar nem mesmo nas férias.

#14: Tome um banho de chuva

Sim, e porque não? Não é só o Gene Kelly que pode cantar “I’m singing in the rain”. Tomar banho de chuva é uma delícia também.

Prepare as galochas e a capa de chuva das crianças e leve todo mundo para brincar na chuva. Os pequenos vão adorar! E a friagem? Nada que um banho bem quentinho não resolva depois.

Faça barquinhos de papel, pule em poças d’água, lave a alma… tomar banho de chuva é tudo de bom.

Viu? Um dia de chuva não é tão ruim assim e, nem vai estragar as suas férias. Então deixe a natureza se manifestar e se esbalde nas atividades para dia de chuva listadas acima.

Gostou do artigo? Curta e compartilhe com os amigos. E você? O que costuma fazer quando chove durante a viagem? Conte para nós e para os outros leitores deixando um comentário.

[bar group=”21″]

 

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br