Aprenda a planejar uma viagem para a praia em 3 passos

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Depois de meses de trabalho, quando as férias começam a se aproximar, só é possível pensar em uma única coisa, adivinha qual é? Isso mesmo, sua viagem para a praia! 

Não precisar programar o despertador, ter o café, as frutas e o iogurte esperando por você prontinhos todas as manhãs, toalhas limpinhas, vento no rosto, curtir uma piscina e um banho de mar… Nada pode ser mais revigorante do que uma viagem para a praia! Que tal pensar na sua?

Ter cuidado com alguns detalhes simples na organização vão garantir conforto, tranquilidade e muita diversão! Por isso, separamos 3 passos para você planejar uma viagem para a praia inesquecível. Confira a seguir:

1. Escolha o destino ideal para você

zooey-deschanel-wink

Não existe destino certo ou errado, e sim aquele perfeito para você. Já sabe quais são suas preferências e necessidades?

Para algumas pessoas, o mais importante é estar localizado na cidade ou próximo a uma região central e movimentada, com lojinhas, bares, restaurantes e vida noturna. Geralmente, essas pessoas não se incomodam de precisar do carro para ir à praia.

Entretanto, há quem goste e escolha se hospedar em praias no estilo “pé na areia”, onde geralmente o mar é mais limpo e perfeito para banho. E mais: dormir ouvindo o barulho do mar, acordar e não precisar se deslocar para ir à praia. Nesse caso, se a ideia for sair à noite, é preciso considerar deslocamento com carro.

Recomendados pra você  6 opções de thermas para conhecer pelo Brasil

2. Faça uma mala na medida

635957567301636192-305622451_635735447615848924755919706_28295-packing1

Sem exageros! Para curtir o verão em uma viagem para a praia, a gente sabe que não há necessidade de muita bagagem. Na hora de fazer a mala, priorize roupas leves, frescas e fáceis de carregar.

Isso não significa que você não estará na moda. Muito pelo contrário! Capriche mesmo nos vestidinhos, saídas de praia e nos biquínis. Existem muitas opções de estampas e cortes de biquínis. Só precisa escolher o que fica melhor em você e qual gosta mais.

Para os pés, provavelmente você precisará de um sapato fechado apenas para o deslocamento em si, no avião ou carro. E olhe lá! Por isso, invista mesmo nas sandálias e chinelos.

Ah, o protetor solar também é item indispensável. O sol na praia costuma ser muito forte e ninguém quer estragar a diversão com queimaduras ou manchar a pele, não é mesmo?

3. Defina o roteiro

giphy-1

Você pode fazer uma pesquisa rápida antes de ir para ter uma noção geral dos principais passeios e pontos turísticos a conhecer. E ao chegar, aí sim, pode definir com calma e ajuda do pessoal local o que fazer em cada dia.

Recomendados pra você  Descubra o que fazer em Capitólio MG - O mar de Minas Gerais

Mais uma vez, faça tudo de acordo com seu estilo de viagem. Se você gosta de ficar na praia curtindo o mar, tomando sua bebida preferida, sem compromisso, então, nada de encher a programação, certo? O roteiro é seu! Escolha uma ou outra atração e será de bom tamanho!

Para quem gosta de movimento, de conhecer várias praias, pontos históricos e de fazer passeios de barco, vale uma atenção especial para agendar e distribuir as atividades entre os dias.

Seguindo esses passos, você praticamente elimina as chances de voltar do seu passeio sem ter gostado ou aproveitado muito.

Certamente sua viagem para a praia renderá muitas fotos lindas, além de várias histórias incríveis para compartilhar com os seus amigos e familiares! Não esqueça de se informar quais são os cenários mais lindos e preferidos para as fotos, hein?

Nossas dicas ajudaram você a planejar sua viagem para a praia!? Conte para a gente nos comentários qual praia você escolheu!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br