Aprenda a escolher o tipo de biquíni correto para cada situação

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Quando se trata de escolher o biquíni perfeito para arrasar naquela produção de verão, só nós mulheres sabemos o quanto é importante escolher as peças certas, que estejam na moda, que valorizem o nosso corpo e que, acima de tudo, sejam confortáveis para aproveitar bem o dia.

Manter tudo isso em equilíbrio pode trazer algumas dúvidas, principalmente quando o cenário varia muito, da praia para a piscina ou da piscina para uma cachoeira. Então, vamos dar todas as dicas que você precisa para escolher o tipo de biquíni para cada ocasião e que vai te deixar linda. Vem ver!

Tipo de biquíni para a piscina

Na piscina, é possível optar por várias peças diferentes. Se a sua intenção for nadar bastante, é mais aconselhável escolher algo mais confortável e seguro. Então, a primeira aposta é o maiô

Com a moda anos 90 voltando a fazer sucesso, o maiô foi uma das peças repaginadas, e estão apaixonantes! Você pode escolher modelos com recortes, amarrações, aberturas laterais… as opções são infinitas!

Qual maiô escolher?

Se você tiver quadris mais estreitos, pode usar um modelo cavado, fio dental, com detalhes como babados ou drapeados. Isso ajuda a dar volume e valoriza a região.

Se seu caso for o oposto, deve evitar detalhes concentrados em uma só região. Isso fará com que o volume do seu quadril pareça muito maior. Além disso, pode escolher modelos com laterais mais largas.

Recomendados pra você  Guia de viagens: Grécia Santorini

Essa dica também é válida para seios pequenos ou grandes. Mais detalhes darão impressão de volume, menos detalhes disfarçarão a região.

Se a intenção é dar mais curvas ao corpo, escolha modelos com recortes laterais na região da cintura. Isso criará uma ilusão e te deixará mais curvilínea. Tome cuidado com as marcas de sol que esses maiôs poderão deixar depois!

Biquíni para a piscina

Biquínis de crochê tendem a ser um pouco maiores e menos cavados, por serem mais grossos. Esse tipo de biquíni está muito em alta e você só precisa escolher o tipo certo. 

Se quiser valorizar os quadris, escolha os modelos com amarrações laterais e, se quiser disfarçar quadris largos, aposte em um que tenha tramas mais grossas. 

Uma ótima dica também para quando se vai frequentar a piscina é combinar seu biquíni com as peças que vão por cima. Aposte em um short jeans, de cintura alta ou não, ou uma saída de praia, principalmente aquelas rendadas e cheias de detalhes, que estão muito em alta.

Tipo de biquíni para a praia

Aqui estão liberados tanto maiôs, quanto biquínis. Só tome cuidado com as marcas de sol, pois, na praia, a exposição solar é muito maior e aquela marquinha pode demorar para sair.

Nesse ambiente, para ficar linda, você pode apostar em um modelo ripple, ou o famoso levanta bumbum, que vai valorizar muito essa região. Lembre-se das dicas de amarrações laterais, cores e estampas e ele vai ficar mais perfeito ainda.

Recomendados pra você  Como curtir o carnaval de praia com segurança

Na praia, você passará mais horas longe do conforto de uma instalação, então, não esqueça de escolher uma peça bem confortável, que ajude você a aproveitar horas seguidas de muito sol e mar.

Tipo de biquíni para a cachoeira

Se a sua ideia é aproveitar sua viagem em uma cachoeira, deve escolher, independente do modelo, uma peça mais resistente, pois as cachoeiras têm muitas pedras lisas e é muito comum rasgar ou danificar suas roupas, mesmo tomando todos os cuidados para conservar o biquíni.

Essas viagens também costumam vir acompanhadas de uma bela caminhada, pois cachoeiras geralmente ficam em locais de difícil acesso e, muitas vezes, não é possível chegar de carro ou outro meio de transporte. Então, escolha roupas leves e confortáveis para colocar por cima da sua roupa de banho.

Não se esqueça de levar bonés, tênis e muito repelente!

 

Se você seguir nossas dicas, temos certeza de que vai arrasar no seu look. O mais importante é se sentir bem e confortável com o que for vestir, então, adapte nossas dicas de tipo de biquíni ao seu estilo e arrase na selfie!

Se não quiser perder dicas como essa, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades.

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

Sobre o Autor

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br