Água Aromatizada: 3 receitas detox pra ajudar na sua dieta

Tempo de leitura: 3 minutos

A água aromatizada surgiu como uma novidade para quem busca alternativas para desintoxicar o organismo e emagrecer. A bebida apresenta tantos benefícios para a saúde que conquista cada vez mais espaço.

A água é indispensável para o bom funcionamento do corpo humano. Beber a quantidade ideal desse líquido todos os dias pode evitar doenças, sobrepeso e inchaço, dentre outros fatores. A quantidade depende da altura, do peso e do estilo de vida de cada pessoa, mas costuma variar em cerca de dois litros.

A tarefa parece simples no começo, mas, no entanto, logo nos deparamos com as primeiras dificuldades. É preciso criar o hábito de manter sempre um copo ou garrafa por perto para evitar passar longas horas sem beber água. Além disso, a ausência de sabor pode desanimar muitas pessoas que acabam trocando o copo de água por um suco ou até mesmo refrigerante, deixando de beber os dois litros de água diários, além de elevar a quantidade de açúcar consumida ao longo do dia.

Para driblar esse problema, existem diversas receitas de águas aromatizadas. As receitas variam em combinações de frutas, legumes, verduras e ervas aromáticas. A ausência de açúcar e de calorias são os pontos fortes para quem busca perder alguns quilos e, por outro lado, a adição de nutrientes é um benefício para a saúde de todos que optam pela água aromatizada.

1 – Água de limão, pepino e gengibre.

Modo de preparo: Em uma jarra com dois litros de água, acrescente uma colher (chá) de gengibre moído na hora, um limão cortado em rodelas e um pepino cortado em fatias finas. Prepare a água antes de dormir e deixe a receita passar a noite na geladeira. Dessa forma, quando você acordar, a água estará gelada, refrescante e com todos os nutrientes dos três ingredientes.

Benefícios: Esta receita é ideal para quem busca perder peso e reduzir as medidas na região abdominal. Os três ingredientes são ricos em nutrientes que desintoxicam e purificam o organismo.

2 – Água de abacaxi com hortelã

Modo de preparo: Misture um litro de água com quatro pedaços de abacaxi e dois ramos de hortelã. Deixe a jarra na geladeira durante a noite e beba ao longo do dia.

Benefícios: o abacaxi possui propriedades anti-inflamatórias, além de estimular e proteger o fígado. Esta receita é uma das mais eficientes no combate à retenção de líquidos. Se você preferir, pode trocar a hortelã por canela ou gengibre, dois alimentos termogênicos que aceleram a perda de peso.

3 – Água de berinjela com limão

Modo de preparo: em um litro de água, acrescente uma berinjela cortada em fatias finas e um limão fatiado. Deixe repousar por algumas horas antes de consumir. Antes do preparo, limpe a berinjela com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.

Benefícios: A berinjela previne doenças do coração, regula o intestino e tem poucas calorias. Além disso, a berinjela diminui o nível de açúcar no sangue, sendo um ótimo desintoxicante. O limão aumenta a imunidade, melhora a função cardiovascular e protege o fígado.

Curtiu a matéria? Siga nossa página e tenha sempre acesso a informações relevantes. Compartilhe e curta!

Comentários

comentários