Água Aromatizada: 3 receitas detox pra ajudar na sua dieta

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

A água aromatizada surgiu como uma novidade para quem busca alternativas para desintoxicar o organismo e emagrecer. A bebida apresenta tantos benefícios para a saúde que conquista cada vez mais espaço.

A água é indispensável para o bom funcionamento do corpo humano. Beber a quantidade ideal desse líquido todos os dias pode evitar doenças, sobrepeso e inchaço, dentre outros fatores. A quantidade depende da altura, do peso e do estilo de vida de cada pessoa, mas costuma variar em cerca de dois litros.

A tarefa parece simples no começo, mas, no entanto, logo nos deparamos com as primeiras dificuldades. É preciso criar o hábito de manter sempre um copo ou garrafa por perto para evitar passar longas horas sem beber água. Além disso, a ausência de sabor pode desanimar muitas pessoas que acabam trocando o copo de água por um suco ou até mesmo refrigerante, deixando de beber os dois litros de água diários, além de elevar a quantidade de açúcar consumida ao longo do dia.

Para driblar esse problema, existem diversas receitas de águas aromatizadas. As receitas variam em combinações de frutas, legumes, verduras e ervas aromáticas. A ausência de açúcar e de calorias são os pontos fortes para quem busca perder alguns quilos e, por outro lado, a adição de nutrientes é um benefício para a saúde de todos que optam pela água aromatizada.

Recomendados pra você  5 alimentos para manter a forma no inverno

1 – Água de limão, pepino e gengibre.

Modo de preparo: Em uma jarra com dois litros de água, acrescente uma colher (chá) de gengibre moído na hora, um limão cortado em rodelas e um pepino cortado em fatias finas. Prepare a água antes de dormir e deixe a receita passar a noite na geladeira. Dessa forma, quando você acordar, a água estará gelada, refrescante e com todos os nutrientes dos três ingredientes.

Benefícios: Esta receita é ideal para quem busca perder peso e reduzir as medidas na região abdominal. Os três ingredientes são ricos em nutrientes que desintoxicam e purificam o organismo.

2 – Água de abacaxi com hortelã

Modo de preparo: Misture um litro de água com quatro pedaços de abacaxi e dois ramos de hortelã. Deixe a jarra na geladeira durante a noite e beba ao longo do dia.

Benefícios: o abacaxi possui propriedades anti-inflamatórias, além de estimular e proteger o fígado. Esta receita é uma das mais eficientes no combate à retenção de líquidos. Se você preferir, pode trocar a hortelã por canela ou gengibre, dois alimentos termogênicos que aceleram a perda de peso.

Recomendados pra você  Porque você deveria parar de beber refrigerantes imediatamente?

3 – Água de berinjela com limão

Modo de preparo: em um litro de água, acrescente uma berinjela cortada em fatias finas e um limão fatiado. Deixe repousar por algumas horas antes de consumir. Antes do preparo, limpe a berinjela com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.

Benefícios: A berinjela previne doenças do coração, regula o intestino e tem poucas calorias. Além disso, a berinjela diminui o nível de açúcar no sangue, sendo um ótimo desintoxicante. O limão aumenta a imunidade, melhora a função cardiovascular e protege o fígado.

Curtiu a matéria? Siga nossa página e tenha sempre acesso a informações relevantes. Compartilhe e curta!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br