3 dicas para te ajudar a fazer sua mala para ir à praia

Rosa Verão - Coleção 2018 / 2019

Fazer a mala para praia é uma delícia, já que significa que, em poucos dias, você estará de frente para o mar, tomando sol e descansando muito!

Mas é preciso ter atenção a alguns itens específicos, garantindo que nada de importante seja esquecido e você possa curtir a viagem ao máximo.

Para te ajudar a fazer a sua mala para praia, separamos algumas dicas práticas e eficientes. Veja só:

1. Organize bem os espaços na mala

635957567301636192-305622451_635735447615848924755919706_28295-packing1

O ideal, em uma viagem para a praia, é que a sua bagagem seja pequena e não muito pesada. E para fazer caber mais coisas em uma mala menor, saber aproveitar o espaço disponível é muito importante.

Separe os itens antes de arrumar a mala

A primeira dica é separar tudo o que você vai levar na viagem antes de começar a colocar as coisas na mala. Quando estiver tudo organizado e não faltar nenhum item, aí sim você poderá começar a guardar.

Dessa maneira, você terá mais noção de quanto espaço precisará e será mais fácil enxergar a melhor maneira de acomodar cada item dentro da mala.

Além disso, com os seus pertences mais visíveis, as chances de perceber o esquecimento de alguma coisa serão maiores.

Não dobre as suas roupas

Apesar de as roupas de praia geralmente serem mais leves e menos espaçosas, elas podem quase dobrar de tamanho se forem dobradas.

Recomendados pra você  Como se organizar financeiramente para viajar!

O ideal é colocá-las abertas no fundo da mala e, só depois disso, você deverá acomodar o restante da sua bagagem.

2. Não se esqueça dos itens essenciais

Além das roupas e dos produtos de higiene, que são elementos básicos para qualquer viagem, é importante carregar a mala com alguns itens específicos, que são muito importantes na praia.

Novas peças de biquínis 

federica_066-151

Um dos itens mais importantes em uma viagem para a praia são os biquínis. Aposte em peças novas e leve no mínimo dois conjuntos — assim, você garante looks diferentes na hora das fotos.

Na hora da escolha dos biquínis, fique de olho nas tendências e opte por modelos que valorizem o seu corpo para que você se sinta bem e fique mais à vontade na beira do mar.

Filtro solar e cosméticos

proteor11

Praia sem filtro solar não existe! Esse é o item mais importante, pois vai te proteger do sol, evitar queimaduras, vermelhidão e diversos outros problemas.

Ou seja, mesmo na hora de pegar uma praia é preciso ter responsabilidade para cuidar bem do seu corpo e da sua saúde.

Em relação aos cosméticos, o ideal é levar apenas o básico. Deixe as maquiagens mais pesadas em casa e aproveite o ambiente natural da praia para deixar a pele respirar.

Recomendados pra você  Conheça 7 perfis de viagens para seguir no instagram

Carregue apenas aqueles produtos que podem ser necessários, como hidratantes, bons produtos de cabelo e perfume, por exemplo.

Calçados

356501-mulher-praia-biquini-listras-chinelo-amarelo

Os calçados para a praia devem ser muito confortáveis e adequados ao local. Nada de sapatos fechados ou com salto alto. Aproveite a ocasião para abusar de chinelinhos, sandálias baixas e rasteirinhas. 

 

3. Planeje a mala para praia com antecedência

Chegar na praia e descobrir que você se esqueceu de um item importante pode gerar uma bela dor de cabeça.

Afinal, em alguns lugares mais remotos, pode ser difícil encontrar determinados itens e, em locais mais populares, eles podem custar bem mais que o normal.

Por isso, o ideal é fazer uma lista com tudo o que você precisa levar e começar a separar os itens com alguma antecedência.

Assim, você terá tempo de se lembrar de tudo que está faltando ao longo dos dias, e as chances de se esquecer de algo são muito menores.

Gostou das nossas dicas para arrumar a mala para praia? Então, deixe um comentário e conte pra gente qual delas você acha mais útil!

[bar group=”21″]

Comentários

comentários

About The Author

O Blog do Rosa Verão tem como objetivo ajudar suas clientes com dicas de roteiros, praias, dietas, viagens, oferecendo qualidade em informação. Os biquínis da marca também seguem um rigoroso controle de qualidade, afim de garantir as clientes conforto e beleza. Conheça mais sobre nossos produtos em www.rosaverao.com.br